Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 30 de outubro de 2008

LOJA ANDY WARHOL BY PEPE JEANS EM LISBOA

No passado dia 8 de Outubro, inaugurou em Lisboa, no bairro do Príncipe Real, a primeira loja em Portugal exclusivamente dedicada à colecção Andy Warhol by Pepe Jeans London.

O novo espaço, com 120 m2, situa-se na Rua da Escola Politécnica, uma zona de galerias de arte e lojas de lifestyle, e vem reforçar a oferta da Pepe Jeans com uma colecção de denim e casualwear inspirada na vida e obra do artista pop mais influente do século XX. Esta união singular pretende prestar homenagem ao grande criativo que inspirou toda uma geração de artistas e combinar a dinâmica iconografia do seu trabalho com a herança de uma das mais apreciadas marcas de jeans da Europa. A nova colecção Andy Warhol by Pepe Jeans London Outono/Inverno 08/09 exibe algumas das imagens mais emblemáticas do património de Andy Warhol, numa colecção de roupa para homem e senhora, que se subdivide em duas linhas distintas: “Pop”, inspirada em coloridas estampas de Warhol, como as famosas Latas de Sopa Campbell (1962), Las Dos Marilyns (1962) e Brillo Boxes (1964), e “Factory”, que se baseia no estilo pessoal e distintivo dos discípulos de Warhol, como Edie Sedgwick, Candy Darling e Viva, entre outros.

Além da colecção de vestuário e acessórios criada pela Pepe Jeans, produzida sob licença da “The Andy Warhol Foundation for the Arts”, a loja comercializa também peças de cerâmica, relógios e têxteis de casa criados por outras marcas detentoras desta licença.

A decoração do espaço também reporta ao universo de Andy Warhol. A zona de entrada tem paredes de tijoleira pintadas de prateado e outras revestidas a papel de prata, à semelhança do que Billy Name, discípulo de Warhol, fez no seu estúdio de Nova Iorque “The Factory”. O balcão da caixa está completamente rodeado de latas de Campbell Soup sobrepostas. A área de provadores é totalmente forrada, no interior e exterior, a papel de parede com a impressão a amarelo e rosa do print de Warhol “Cow”. Noutras áreas surgem os icónicos prints “Elvis” e “Campbell’s Soup Cans” em negativo e positivo, enquanto que “Flowers” irrompe na zona dos acessórios.

Um espaço a visitar!

Rua da Escola Politécnica, 40
Príncipe Real, Lisboa

Horário: de Segunda a Sábado das 11h00 às 20h00

Sem comentários: