Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 18 de julho de 2013

ZAHA HADID CRIA SAPATO “NOVA” PARA UNITED NUDE


A arquiteta iraquiana Zaha Hadid, vencedora do Prémio Pritzker de arquitetura em 2004, desenhou recentemente um sapato de edição limitada para a marca de calçado futurista, United Nude. Criado em colaboração com Rem D. Koolhaas, sobrinho do famoso arquiteto com o mesmo nome e fundador da United Nude, o sapato “Nova” concilia métodos de fabrico inovadores, técnicas revolucionárias de modelagem e considerações ergonómicas com o dinamismo da linguagem e as complexas práticas arquitetónicas de Zaha Hadid, ultrapassando os códigos da moda e da arquitetura.

Com um design futurista, “Nova” combina borracha, vinil, pele italiana e fibra de vidro, numa vertiginosa estrutura formada por uma justaposição de estrias em zig-zag. "Eu sempre apreciei aqueles que se atrevem a experimentar com materiais e proporções. A nossa colaboração com a United Nude reinterpreta a tipologia do sapato clássico, ultrapassando os limites do que é possível", explicou Zaha Hadid.

O sapato “Nova” está disponível para encomenda exclusivamente na concept store parisiense L'Eclaireur nas cores preto, dourado, rosa e esmeralda (limitado a 100 pares por cor).



Sem comentários: