Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

“ROLE-PLAY” – EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS DE STEVEN MEISEL


Vinte e cinco fotografias de moda de grande formato, da autoria de Steven Meisel, integram a exposição itinerante "Role Play", que estará patente no espaço Phillips Berkeley Square, em Nova Iorque, de 23 de janeiro a 3 de março de 2015.

"Role Play" reúne as imagens mais notáveis de Steven Meisel, das últimas três décadas, desde a fotografia grunge de Daniel Blaylock e Kristen McMenamy até aos retratos de supermodelos como Naomi Campbell e Linda Evangelista. Uma série de imagens de arquivo datadas de 1997 são expostas ao lado de trabalhos atuais, facto que poderá passar despercebido graças à intemporalidade das fotos de Meisel.

É precisamente este aspeto universal que unifica a obra de Steven Meisel. Se por um lado o fotógrafo cita a arte clássica como uma inspiração, por outro lado fotografa, sem hesitações, um homem de vestido. As oposições estéticas de Steven Meisel são dois lados da mesma moeda e a prova do talento do fotógrafo para capturar, com autenticidade, qualquer personalidade e espírito geracional.




Sem comentários: