Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

FUNDAÇÃO GIANFRANCO FERRÉ

A casa Gianfranco Ferré lançou uma fundação para exibir as colecções e outros trabalhos do seu fundador, falecido em Junho de 2007.

A nova instituição, localizada em Milão, visa marcar o 40º aniversário do primeiro desfile do grande “arquitecto da moda”, em Outubro deste ano, com a publicação de um livro e o lançamento de um website com acesso às suas criações. O objectivo, segundo a directora Rita Airaghi, é catalogar o trabalho do designer italiano, fotografias e clippings de imprensa, assim como oferecer bolsas de estudo e programas educacionais. O presidente é Tonino Perna, que também dirige a IT Holding, detentora da Gianfranco Ferré, e o vice-presidente é o irmão do designer, Alberto Ferré.

A abertura da Fundação Gianfranco Ferré reflecte a crescente tendência dos designers de moda se associarem a galerias de arte e museus. Versace está actualmente a patrocinar uma exposição de fotografias de Richard Avedon, em Milão, e Prada já tem a sua própria fundação, que apresenta regularmente exposições de artistas contemporâneos.

A casa Gianfranco Ferré está actualmente à procura de um sucessor para Lars Nilsson, que renunciou recentemente ao seu cargo de director criativo.

Sem comentários: