quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

PERFORMANCES NA MODALISBOA|ESTORIL

White Tent, Lara Torres e aforest-design vão realizar performances no dia 9 de Março, o último dia da ModaLisboa I Estoril. O evento realiza-se a partir das 17h30 no Hotel Palácio do Estoril. Estas apresentações prometem uma forma inédita e surpreendente de mostrar novas colecções.

WHITE TENT E A MANIPULAÇÃO DAS FORMAS GEOMÉTRICAS
(9 Março, 17h30)

O Branco, o Cinzento, o Preto e o Encarnado vão ser os protagonistas da performance dos White Tent. O colectivo tem como interesse comum a manipulação de formas geométricas, na sua moldagem e adaptação ao corpo e a peças de vestuário convencionais. Esta linha condutora é trabalhada em conjunto com elementos históricos ou conceptuais para a elaboração de cada projecto/colecção. A colecção Outono/Inverno 08/09 explora a relação Forma/ Movimento e as suas representações gráficas, principalmente pelos artistas da Escola de Grosvenor, nas suas ilustrações de actividades desportivas.

LARA TORRES E MIMESIS
(9 Março, 18h00)

A apresentação de Lara Torres, feita em conjunto com o performer Miguel Bonneville, será construída a partir da necessidade que cada uma das peças de vestuário levanta. Os materiais de que são feitas (a porcelana, o látex ou o metal) condicionam a própria forma como se vestem estas peças, pela sua fragilidade ou mesmo pela falta de funcionalidade, condicionando assim a coreografia que será executada por oito bailarinas. Cada espectador terá a oportunidade de observar detalhadamente cada peça de vestuário, uma vez que a interpretação das bailarinas será feita num ritmo lento com movimentos simples.

AFOREST-DESIGN – THE FUR COLLECTION
(9 Março, 18h30)

Serigrafias, bordados, esculturas de tecido e tricots vão estar em destaque na apresentação da aforest-design no Hotel Palácio. A marca, que celebra em Março 5 anos, apresentará uma colecção constituída por elementos iconográficos do uso das peles de animais no vestuário, sob a forma de uma festa instantânea. A festa, de carácter quase informal, decorrerá no tempo limitado de 15 a 20 minutos ao som da performance de Woman In Panic, que irá passar música electro improvisada e com acompanhamento visual de um vídeo criado pela marca.

Sem comentários: