quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CIA.MARÍTIMA NA MODALISBOA|ESTORIL

As marcas continuam a integrar o calendário da ModaLisboa I Estoril. Nesta edição, vamos contar com a presença da CIA.Marítima, que traz como tema para a colecção Verão 09, o “Bohemian Hippie”.

A Cia.Marítima é uma empresa brasileira, fundada em 1990, que actua no segmento de Beachwear. Apresenta-se como líder do sector na América Latina e destaca-se por se dedicar, desde o início, à criação de um conceito de moda praia e não apenas à produção biquinis.

Enquanto empresa do Grupo Rosset, a maior fábrica de tecidos com lycra do Continente Sul Americano, a marca possui um reconhecido know-how que serve de base ao desenvolvimento têxtil dos seus produtos. O resultado são tecidos e aviamentos da mais alta tecnologia com estampados e modelagens exclusivos. Em função disso, a empresa conquistou o lugar de maior difusora de tendências neste disputado segmento e estabeleceu um padrão de qualidade único na indústria de moda de praia.

Actualmente as suas peças são exportadas para vários países na Europa e para os Estados Unidos, sendo a maior exportadora de Beachwear do Brasil.



Colecção Verão 09
Bohemian Hippie

A colecção para o próximo Verão faz uma releitura requintada do psicadelismo dos anos 60 e 70, propondo um lifestyle totalmente renovado e actual.

Apresenta vinte e um estampados que traduzem o estilo da estação, que em grande parte é inspirada na sofisticada “Swinging London” da década de 60. Os desenhos lembram o ar romântico retro, aliado ao estilo ingénuo da boutique Biba. Outro grande inspirador é Ossie Clark, nome marcante da moda inglesa. Este criador foi o primeiro a fundir a moda rock n’roll com vestidos sexy. Actualmente, as suas peças são muito procuradas em lojas vintage de todo o mundo.

As tapeçarias orientais e o sempre clássico “animal print” dão um toque de glamour e sofisticação à colecção. A Cia.Marítima foi buscar às décadas de 60 e 70 a técnica milenar de tingimento muito usada por povos primitivos da Ásia e da África: o Tie-Dye, que se tornou uma febre no circuito da moda do final dos anos 60. As peças são tingidas separadamente e cada uma torna-se especial e única, confeccionadas em veludo liso e com Lycra (Velour) sobre o estampado.

A aposta de cores para esta colecção fica por conta do lavanda e do coral, usados sozinhos ou misturados com outros tons densos, como café, cinzento rato e verde musgo. Os pastéis e os fluorescentes, como amarelo e rosa néon, também aparecem no verão da Cia.Marítima com todo seu esplendor.

A tanga Saint-Tropez é um modelo sexy com anca mais baixa e a parte de trás maior. Pode ser atado tanto na lateral, como com detalhes de argolas ou correntes. Este tipo de tanga é um hit entre as celebridades que ditam as tendências pelo mundo.

Outra novidade é o clássico top “faixa” torcido com copas incorporadas, que nesta colecção se apresenta numa versão mais moderna, com uma argola no centro.

A Cia.Marítima desenvolveu ainda uma linha de saídas de praia, lisas e estampadas, inspiradas no “savoire vivre”. São túnicas, vestidos, saias, shorts e t-shirts com cortes amplos feitos em jersey ou em malha Flaip.

A Mini Cia.Marítima é a grande novidade da colecção Verão 09. Trata-se de uma linha infantil para meninas, criada com a mesma imagem e inspiração das peças da colecção adulta.

Sem comentários: