segunda-feira, 15 de setembro de 2008

EXPERIMENTADESIGN EM AMESTERDÃO

Após 4 edições de sucesso em Lisboa, a ExperimentaDesign - Bienal internacional dedicada ao design, arquitectura e cultura contemporânea – foi convidada a expandir-se à capital dos Países Baixos.

A ExperimentaDesign vai passar a realizar-se, em anos alternados, em Lisboa e Amesterdão, com programas diferentes em cada uma das cidades.

A primeira edição em Amesterdão terá lugar de 18 de Setembro a 2 de Novembro de 2008, sob o tema “Space and Place - Design for the Urban Landscape”, e promete acelerar o ritmo da metrópole com um programa estimulante e multidisciplinar que combina exposições, intervenções urbanas, conferências e debates. Focando a cultura urbana como palco privilegiado do cidadão global, a Bienal explora o design urbano mais inovador e desafiante enquanto processo de acção social, diálogo e experimentação.

Durante um mês e meio, a cidade albergará uma série de talentos internacionais, enchendo-se de jovialidade, interactividade e energia criativa.

A ExperimentaDesign Amsterdam 2008 convida designers, arquitectos, criadores e público de todo o mundo a explorar um dos mais interessantes cenários urbanos da Europa: Amesterdão.

http://www.experimentadesign.nl/

Sem comentários: