Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 8 de setembro de 2008

PARA LER E CONTEMPLAR

Vasos e mobiliário feitos de livros em segunda mão? Não se trata de imaginação mas sim das mais recentes criações de Laura Cahill. A jovem designer descobriu que a cola dos livros antigos os torna extremamente difíceis de reciclar, por isso decidiu transformá-los em diferentes objectos como vasos, candeeiros, mobiliário e ornamentos. O seu método marca passos no design sustentável porque prolonga a vida do produto e usa menos energia que a reciclagem.

“Começei a experimentar outras possibilidades de utilização para os livros em segunda mão. Usando métodos tradicionais de encadernação, transformei-os em objectos desejáveis. As minhas criações transformam desperdícios em formas de arte esteticamente agradáveis. Comecei por fazer um banco chamado “Heavy Read”, agrupando um lote de livros antigos. Desenvolvi um modo de criar formas tridimensionais, fixando a lombada dos livros de modo a que uma vez abertos adquirissem uma forma cilíndrica. Desenhei uma colecção de “vasos livro” usando tubos de ensaio como recipientes de água e depois alarguei o conceito a um candeeiro de pé, intitulado “Reading Light”. Na base do candeeiro usei formas curvilíneas para criar um efeito suave e espectral”, explicou a designer.

Para ler e contemplar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro todas as notícias que publicam aqui sobre decoração de interiores. Apesar de a minha primeira paixão ser moda, creio que a decoração está imensamente relacionada e todas as vezes que postam aqui algo sobre este tema ou descubro marcas muito boas ou simplesmente ideias inovadoras!