Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 16 de setembro de 2008

MAISON MARTIN MARGIELA FESTEJA 20 ANOS

A Maison Martin Margiela festeja este ano o seu 20º aniversário. Para celebrar a data, o seu discreto e criativo fundador apresenta uma retrospectiva do seu trabalho no ModeMuseum, em Antuérpia. Até 8 de Fevereiro de 2009, os visitantes poderão reviver 20 anos de criação através de “Maison Martin Margiela (20) The exhibition”, uma mostra repleta de colecções, desfiles, instalações e memórias de eventos. Esta exposição é também um convite à descoberta do universo da marca, das suas lojas e ateliers. A cenografia é da autoria de Bob Verhelst, ex colaborador de Margiela, que adaptou os códigos da marca ao museu.

Depois de 20 anos, Martin Margiela permanece um enigma. O designer, que se recusa a aparecer em público, estudou na Royal Academy of Fine Art, em Antuérpia, e integrou o famoso grupo "Six d’Anvers", juntamente com Ann Demeulemeester, Raf Simons, Dirk Bikkembergs e Walter Van Beirendonck. Iniciou a sua carreira na casa Jean Paul Gaultier, em Paris, e em 1988 fundou a Maison Martin Margiela. Nesse mesmo ano, apresentou a sua primeira colecção de senhora, atraindo imediatamente a atenção de críticos e profissionais de moda. Em 2000, abriu a primeira loja Margiela em Tóquio.

Mais do que um designer vanguardista, Margiela Margiela é considerado um artista, tendo as suas criações sido expostas em vários museus, incluindo o Victoria & Albert Museum, em Londres. Dotado de uma enorme criatividade, o designer belga mistura, sobrepõe e joga com materiais e proporções, criando colecções totalmente desconstrutivistas.

Martin Margiela pretende romper com as regras vigentes, mas com um total respeito pela autenticidade e pela noção de “work in progress”. Extremamente reservado, evita a imprensa e esconde-se para ceder espaço à sua obra.

MOMU :. MODEMUSEUM
Nationalestraat 28 B – 2000 Antwerpen (Belgique)

http://www.momu.be/

Sem comentários: