sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

LARA TORRES APRESENTA “INVENTÁRIO”

Inaugurou ontem no Espaço Medeia, ao Saldanha, a exposição "Inventário", de Lara Torres. A convite deste espaço expositivo, a designer seleccionou um conjunto de peças de joalharia, desenvolvidas entre Maio de 2007 e Março de 2008 no âmbito do projecto Mimesis, com o objectivo de traduzir os mecanismos da memória através de processos de miméticos e da reprodução de "objectos encontrados".

Mimesis é um projecto de design de Moda de carácter transversal e interdisciplinar, que compreende a produção de peças de Vestuário e objectos de perpetuação da memória. O projecto tem a autoria de Lara Torres e conta com a colaboração da Joalheira Catarina Dias e do Ceramista Mário Nascimento e foi desenvolvido com o apoio do Instituto das Artes e da Associação ModaLisboa.

A exposição “Inventário” poderá ser vista no Espaço Medeia, no piso Cine-Teatro do Cinema Medeia Monumental Saldanha, até ao dia 11 de Janeiro de 2009, de 2ª a 6ª das 18h às 22h00, Sábados, Domingos e feriados das 14h30 às 22h30.

O Espaço Medeia é mais do que um interlúdio de espera cinematográfica, encontrando-se aberto diariamente para qualquer amante do Cinema. Para além de inaugurar como espaço expositivo, terá brevemente disponíveis workshops, visionamento de filmes, entre outras actividades.

Sem comentários: