Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

VISUAL STREET PERFORMANCE 2008

Já tem programa para este fim-de-semana? Se vive em Lisboa ou pretende viajar até à capital até domingo, aceite uma sugestão: rume à Rua do Norte 103/105, ao Bairro Alto, e contemple a Visual Street Performance (VSP), o maior evento expositivo dedicado ao graffiti e à arte urbana em Portugal. Até ao próximo dia 14 de Dezembro, estarão em exibição vários trabalhos gráficos e visuais dos membros do colectivo e de vários convidados nacionais e internacionais.

Formado por um colectivo de sete writers de graffiti – HBSR81, Hium, Klit, Mar, Ram, Time e Vhils – a VSP visa alargar o trabalho destes artistas urbanos a espaços interiores, de modo a permitir a exploração de novas possibilidades técnicas e artísticas, assim como a interacção com um público mais vasto. O evento foi lançado em 2005, e desde então tem sido apresentado de forma regular através da realização de um evento anual em Lisboa. Além de uma exposição colectiva, existem diversas actividades paralelas como a música, sessões de pintura e graffiti com convidados nacionais e estrangeiros, debates sobre a intervenção no espaço público, projecção de filmes ligados à temática do graffiti e arte urbana, workshops e orientação e interacção artística.

Este ano, o evento conta com a participação dos writers convidados Xenz e Krek, de Inglaterra, que cooperam na exposição, em momentos de pintura ao vivo junto com o colectivo, assim como na partilha das suas experiências de vida nas conversas do programa. Como convidado especial, a VSP apresenta o trabalho do jovem artista português From the Cave, incentivando deste modo a abertura à nova geração de graffiti e arte urbana nacional.

Como complemento, a VSP apresenta filmes e propõe conversas com especialistas de áreas tão diversas como a arquitectura, sociologia, antropologia, história da arte, entre outras, com vista à discussão de questões actuais em torno da reivindicação e uso do espaço público urbano, arte e expressão visual.

São várias actividades estimulantes que tornam esta mostra imperdível. A entrada é livre.

http://www.visualstreetperformance.com/


1 comentário:

goooooood girl disse...

your blog is very nice......