quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

VISUAL STREET PERFORMANCE 2008

Já tem programa para este fim-de-semana? Se vive em Lisboa ou pretende viajar até à capital até domingo, aceite uma sugestão: rume à Rua do Norte 103/105, ao Bairro Alto, e contemple a Visual Street Performance (VSP), o maior evento expositivo dedicado ao graffiti e à arte urbana em Portugal. Até ao próximo dia 14 de Dezembro, estarão em exibição vários trabalhos gráficos e visuais dos membros do colectivo e de vários convidados nacionais e internacionais.

Formado por um colectivo de sete writers de graffiti – HBSR81, Hium, Klit, Mar, Ram, Time e Vhils – a VSP visa alargar o trabalho destes artistas urbanos a espaços interiores, de modo a permitir a exploração de novas possibilidades técnicas e artísticas, assim como a interacção com um público mais vasto. O evento foi lançado em 2005, e desde então tem sido apresentado de forma regular através da realização de um evento anual em Lisboa. Além de uma exposição colectiva, existem diversas actividades paralelas como a música, sessões de pintura e graffiti com convidados nacionais e estrangeiros, debates sobre a intervenção no espaço público, projecção de filmes ligados à temática do graffiti e arte urbana, workshops e orientação e interacção artística.

Este ano, o evento conta com a participação dos writers convidados Xenz e Krek, de Inglaterra, que cooperam na exposição, em momentos de pintura ao vivo junto com o colectivo, assim como na partilha das suas experiências de vida nas conversas do programa. Como convidado especial, a VSP apresenta o trabalho do jovem artista português From the Cave, incentivando deste modo a abertura à nova geração de graffiti e arte urbana nacional.

Como complemento, a VSP apresenta filmes e propõe conversas com especialistas de áreas tão diversas como a arquitectura, sociologia, antropologia, história da arte, entre outras, com vista à discussão de questões actuais em torno da reivindicação e uso do espaço público urbano, arte e expressão visual.

São várias actividades estimulantes que tornam esta mostra imperdível. A entrada é livre.

http://www.visualstreetperformance.com/


1 comentário:

goooooood girl disse...

your blog is very nice......