sexta-feira, 2 de outubro de 2009

EVENTOS COLATERAIS OFF-FASHION: “GRAFFITI FORCE” E “33 AO CUBO”

Fashion Force’33 vai começar. E temos armas de criação maciça: “Graffiti Force” e “33 ao cubo”.

Dois eventos colaterais off-fashion, a realizar fora da arena central de desfiles, prometem confirmar a última edição da ModaLisboa no Estoril como uma das mais estimulantes e surpreendentes do seu historial.

A Cidadela de Cascais será uma página em branco para 4 graffiti writers e 3 fotógrafos intervirem sobre as zonas múltiplas e comuns do quartel-general da Fashion Force’33. Writers e fotógrafos, artistas e libertários são radicais, poéticos, inesperados e têm uma versão singular e multidimensional sobre o mundo que nos rodeia.

Os writers convidados pela ModaLisboa I Estoril e Pestana Hotel and Resorts são: Hammer, Klit, Mosaik e Tota. E os três fotógrafos convidados pela ModaLisboa I Estoril e Canon serão: Isabel Zuzarte, José Fernandes e Rita Carmo.

A “Graffiti Force” promete uma explosão visual na Cidadela. Cada writer vai intervir num espaço aberto ao público, sem regras e sem limites. Fashion Force é o ponto de partida para esta intervenção que pretende mostrar através de 4 linguagens particulares mais uma forma de expressão artística.

Os três fotógrafos convidados para “33 ao cubo” apresentam 3 dimensões desta edição de forma livre e espontânea. O resultado será uma exposição imediata – no local, no próprio dia, ou na manhã seguinte – de tudo o que se vive no momento. O objectivo é facultar ao visitante um espelho do presente, ainda que redimensionado pela subjectividade da objectiva de cada fotógrafo.

Fashion Force’33 vai começar.

E temos armas de criação maciça.



GRAFFITI WRITERS

www.fotolog.com/hamer_5
www.myspace.com/klitone e http://www.lettersnotflowers.com/
http://www.mosaikone.blogspot.com/ (customization only)
http://www.art.bzin.net/


FOTÓGRAFOS

4caprichos.blogspot.com
josefernandesphoto.com
ritacarmo.blogspot.com

1 comentário:

Dalaiama disse...

Muito boa iniciativa!
Podem crer que vou lá espreitar isso! ;)