segunda-feira, 26 de outubro de 2009

(SUM)ONE: EXERCÍCIOS DE APROPRIAÇÃO

Na próxima quinta-feira, dia 29 de Outubro, pelas 21h30, inaugura na Galeria Filomena Soares, em Lisboa, a mostra “(SUM)one: exercícios de apropriação”, o novo projecto colaborativo entre o atelier Miguel Rios Design e a artista plástica Ângela Ferreira, que teve como leit motiv a reflexão e interpretação do edifício sede do BNU, actual sede do MUDE – Museu do Design e da Moda.

Miguel Rios Design convidou Ângela Ferreira para se apropriar do referido edifício, por forma a concretizar uma peça de arte e por seu lado apropriou-se do trabalho da artista para o desenvolvimento de um objecto utilitário, com consultoria técnica de Inês Sabino, e produzido pela empresa parceira FABRI. Os resultados serão apresentados nesta quinta-feira numa acção conjunta, onde arte e design se cruzam e exprimem mutuamente, interpretando arquitectura, história e contextos das antigas províncias ultramarinas.

“(SUM)one: exercícios de apropriação” estará em exibição de 30 de Outubro a 7 de Novembro.

No dia 3 de Novembro, às 18h30, Miguel Rios e Ângela Ferreira conversarão em público, com moderação de Bárbara Coutinho, no MUDE – Museu do Design e da Moda.


MUDE . Rua Augusta, 24 1100-053 Lisboa . Tel. 218886117. www.mude.pt
Galeria Filomena Soares . Rua da Manutenção, 80, 1900-321 Lisboa . Tel. 218624122. www.gfilomenasoares.com


FOTOGRAFIA:
Edifício Banco Nacional Ultramarino em Maputo (então Lourenço Marques), fotografado cerca de 1965, bilhete postal Colecção de João Lourenço.

Sem comentários: