O atelier MusaWorkLab foi escolhido, pela primeira vez, para desenvolver o conceito criativo e imagem gráfica da 33ª edição da ModaLisboa I Estoril, sob o tema Fashion Force’33.
Toda a estratégia de comunicação e desenvolvimento das peças gráficas assenta num imaginário de intervenção urbana e de guerrilha. Assumindo a escassez de recursos numa estética propagandística monocromática, pontualmente manchada por cores fluorescentes e tipografias “clipart” sobrepostas em fotografias “low fidelity”, Fashion Force’33 revisita o universo das impressões tipográficas clandestinas.
O atelier MusaWorkLab surge em 2006, fruto do sucesso do colectivo MusaCollective que iniciou o seu percurso com a edição do MusaBook, o primeiro livro exclusivamente dedicado à promoção de designers, ilustradores, e artistas emergentes Portugueses. MusaBook foi editado internacionalmente pela consagrada editora IdN de Hong-Kong em 2006.
Como forma de divulgação do colectivo, do MusaBook e do Design Português, Raquel Viana, Paulo Lima e Ricardo Alexandre, organizaram as exposições MusaTour em Lisboa, Porto, Barcelona e Tóquio. Com a exposição e projecção mediática do colectivo e do atelier surgiram convites para participações em diversos projectos nacionais e internacionais como a HoleMug para a ExperimentaDesign, La.Ga Luxury para a Krvkurva, L’Oréal Paris, “video-clips” para os Funkstorung e Michael Fakesch, e a mais recentemente participação nas conferências OFFF’09 em Portugal e PixelShow em São Paulo.
MusaWorkLab é um atelier de Design e Direcção Criativa que trabalha num conceito de “network” de talentos criativos numa incessante procura de irreverência, dinâmica, atitude e simplicidade de processos criativos e conceptuais nos seus projectos. O atelier tem clientes como a ModaLisboa, Bacardi-Martini Portugal, BombaySapphire, Moet&Chandon, Look Elite, XNBrandDynamics, O Epicurista, RTP, Som de Lisboa, entre muitos outros.
www.musaworklab.com
www.flickr.com/photos/musaworklab
www.facebook.com/musaworklab
www.vimeo.com/musaworklab
Toda a estratégia de comunicação e desenvolvimento das peças gráficas assenta num imaginário de intervenção urbana e de guerrilha. Assumindo a escassez de recursos numa estética propagandística monocromática, pontualmente manchada por cores fluorescentes e tipografias “clipart” sobrepostas em fotografias “low fidelity”, Fashion Force’33 revisita o universo das impressões tipográficas clandestinas.
O atelier MusaWorkLab surge em 2006, fruto do sucesso do colectivo MusaCollective que iniciou o seu percurso com a edição do MusaBook, o primeiro livro exclusivamente dedicado à promoção de designers, ilustradores, e artistas emergentes Portugueses. MusaBook foi editado internacionalmente pela consagrada editora IdN de Hong-Kong em 2006.
Como forma de divulgação do colectivo, do MusaBook e do Design Português, Raquel Viana, Paulo Lima e Ricardo Alexandre, organizaram as exposições MusaTour em Lisboa, Porto, Barcelona e Tóquio. Com a exposição e projecção mediática do colectivo e do atelier surgiram convites para participações em diversos projectos nacionais e internacionais como a HoleMug para a ExperimentaDesign, La.Ga Luxury para a Krvkurva, L’Oréal Paris, “video-clips” para os Funkstorung e Michael Fakesch, e a mais recentemente participação nas conferências OFFF’09 em Portugal e PixelShow em São Paulo.
MusaWorkLab é um atelier de Design e Direcção Criativa que trabalha num conceito de “network” de talentos criativos numa incessante procura de irreverência, dinâmica, atitude e simplicidade de processos criativos e conceptuais nos seus projectos. O atelier tem clientes como a ModaLisboa, Bacardi-Martini Portugal, BombaySapphire, Moet&Chandon, Look Elite, XNBrandDynamics, O Epicurista, RTP, Som de Lisboa, entre muitos outros.
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