Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 6 de outubro de 2009

MUSAWORKLAB DESENVOLVE IMAGEM GRÁFICA DA MODALISBOA|ESTORIL FASHION FORCE’33

O atelier MusaWorkLab foi escolhido, pela primeira vez, para desenvolver o conceito criativo e imagem gráfica da 33ª edição da ModaLisboa I Estoril, sob o tema Fashion Force’33.

Toda a estratégia de comunicação e desenvolvimento das peças gráficas assenta num imaginário de intervenção urbana e de guerrilha. Assumindo a escassez de recursos numa estética propagandística monocromática, pontualmente manchada por cores fluorescentes e tipografias “clipart” sobrepostas em fotografias “low fidelity”, Fashion Force’33 revisita o universo das impressões tipográficas clandestinas.


O atelier MusaWorkLab surge em 2006, fruto do sucesso do colectivo MusaCollective que iniciou o seu percurso com a edição do MusaBook, o primeiro livro exclusivamente dedicado à promoção de designers, ilustradores, e artistas emergentes Portugueses. MusaBook foi editado internacionalmente pela consagrada editora IdN de Hong-Kong em 2006.

Como forma de divulgação do colectivo, do MusaBook e do Design Português, Raquel Viana, Paulo Lima e Ricardo Alexandre, organizaram as exposições MusaTour em Lisboa, Porto, Barcelona e Tóquio. Com a exposição e projecção mediática do colectivo e do atelier surgiram convites para participações em diversos projectos nacionais e internacionais como a HoleMug para a ExperimentaDesign, La.Ga Luxury para a Krvkurva, L’Oréal Paris, “video-clips” para os Funkstorung e Michael Fakesch, e a mais recentemente participação nas conferências OFFF’09 em Portugal e PixelShow em São Paulo.

MusaWorkLab é um atelier de Design e Direcção Criativa que trabalha num conceito de “network” de talentos criativos numa incessante procura de irreverência, dinâmica, atitude e simplicidade de processos criativos e conceptuais nos seus projectos. O atelier tem clientes como a ModaLisboa, Bacardi-Martini Portugal, BombaySapphire, Moet&Chandon, Look Elite, XNBrandDynamics, O Epicurista, RTP, Som de Lisboa, entre muitos outros.

www.musaworklab.com
www.flickr.com/photos/musaworklab
www.facebook.com/musaworklab
www.vimeo.com/musaworklab

Sem comentários: