Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 1 de julho de 2014

MUSEU LOUIS VUITTON, EM PARIS, ABRE EM OUTUBRO


O tão aguardado Museu Louis Vuitton abre no dia 26 de outubro, anunciou recentemente Bernard Arnault. Situado nos arredores de Paris, o imponente edifício projetado pelo arquiteto Frank Gehry ocupará uma área de 126.000 m2 no Jardin d'Acclimatation, e incluirá 11 galerias que albergarão a coleção de arte de LVMH, assim como exposições temporárias e projetos especiais encomendados pelo grupo. A exposição de inauguração, patente até 5 de janeiro, vai concentra-se no trabalho de Frank Gehry para a fundação.

"Temos uma mistura bastante eclética", afirmou Bernard Arnault sobre a seleção de arte do novo museu. Jean-Paul Claverie, seu consultor e gestor de atividades filantrópicas da LVMH, acrescentou: "O museu vai expressar os valores artísticos, culturais e emocionais, bem como a arte de viver, promovidos por Bernard Arnault e o grupo LVMH, mas é verdadeiramente uma fundação de caridade, dedicada ao público."

Outra criação de Frank Gehry para a LVMH, uma mala monograma de edição limitada para a Louis Vuitton, também será apresentada em outubro, como parte do projeto “The Icon and the Iconclasts”, juntamente com criações de Karl Lagerfeld, Christian Louboutin, Rei Kawakubo, Marc Newson e Cindy Sherman.



Sem comentários: