terça-feira, 22 de julho de 2014

O LIVRO “VALENTINO AT THE EMPEROR'S TABLE”


“Valentino: At the Emperor’s Table” é o título do novo livro que Valentino Garavani vai lançar no final deste ano.

Com lançamento previsto para novembro, a nova publicação revela a vida íntima e dinâmica do criador italiano, as festas privadas e o processo de desenvolvimento das suas coleções, passando também pelos fetiches e os interiores das suas sumptuosas residências.

Valentino Garavani é um dos criadores mais icónicos da moda italiana. Enquanto o francês Yves Saint-Laurent marcou a moda feminina com o seu andrógino smoking, Valentino tornou-se conhecido pelas suas criações extremamente femininas, luxuosas e elegantes, e pelo famoso “vermelho Valentino”. O escarlate é a cor “especial” do criador, que a considera forte e dramática. Para ele, uma mulher de vermelho está sempre magnífica. Por isso, há sempre alguma peça vermelha nas suas coleções, normalmente um vestido exuberante.

“Valentino: At the Emperor’s Table” ilustra a arte de viver do criador italiano. Publicado pela editora Assouline, o livro tem um prefácio de André Leon Talley, editor da Vogue US, que escreve "Quando entramos no mundo de Monsieur Valentino, entramos no mundo do luxo, um espaço raro e opulento". Um mundo cheio de objetos de arte antigos e luxuosas residências em Londres, Nova Iorque e Paris, incluindo o ilustre Château de Wideville.

Com 192 páginas ilustradas com fotografias exclusivas, assinadas por Oberto Gili e mantidas em segredo até agora, “Valentino: At the Emperor’s Table” estará disponível em novembro, nas livrarias Assouline e em www.assouline.com.

Sem comentários: