Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

NESPRESSO & NUNO BALTAZAR: O ENCONTRO PERFEITO

Nuno Baltazar voltou a aceitar um desafio da Nespresso, com quem já tinha colaborado aquando da abertura da loja da marca no Porto, e apresentou um preview da sua colecção Outono/Inverno 2010/2011 no mesmo dia em que foi lançada a edição limitada das máquinas CitiZdot - a CitiZdot Paris e a CitiZdot Nova Iorque. O designer inspirou-se no universo das cidades que dão o mote a essa edição limitada e apresentou, pela primeira vez em Portugal, a sua pré colecção, à semelhança do que acontece nas grandes capitais da moda.

O espírito do design art deco, que Nuno Baltazar encontrou na forma arquitectónica e citadina da máquina CitiZdot, foi o ponto de partida para o desenvolvimento de 16 looks que reflectem o ambiente jovem, descomprometido e sofisticado das cidades de Paris e Nova Iorque.

Na pré apresentação, que teve lugar no MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, no passado dia 22 de Fevereiro, os convidados assistiram ao vivo ao photoshoot do lookbook da colecção, com Paris e Nova Iorque como pano de fundo e com o aroma especial a café Nespresso, e ficaram a conhecer as edições limitadas da máquina CitiZ - CitiZdot Paris e CitiZdot Nova Iorque – cujos painéis são impressos com ilustrações que reflectem a identidade e a energia destas duas icónicas cidades.

A máquina CitiZdot Paris apreende a essência de Paris, cidade da arte. Para homenagear a capital Francesa, a designer Sylvia Toth, da “Collectif T.O.T.”, combinou a audácia intemporal da Torre Eiffel com as cores que simbolizam a Cidade Luz e a marca “Saint-Germain”, que evoca a Paris da arte e da literatura.

A máquina CitiZdot Nova Iorque retrata a metrópole cosmopolita vertical. Para ilustrar a sua energia e movimento alucinante, o artista Lo Toth reanalisou o tratamento gráfico de comediantes americanos e realçou dois símbolos amplamente reconhecidos da cidade: o táxi amarelo e os enormes arranha-céus.

A partir de meados de Março, a Nespresso vai lançar um concurso de fotografias online, que dará aos membros do Clube Nespresso e aos seus fãs a oportunidade única de partilharem com a marca a sua interpretação dos momentos do café na sua cidade. O vencedor do concurso, que será seleccionado por um júri profissional, do qual farão parte Scott Schuman e Garance Doré, criadores dos blogs “The Sartorialist”, receberá uma máquina CitiZdot com a fotografia vencedora impressa no painel.

Para participar no concurso de fotografia CitiZdot, visite www.nespresso.com/citizdot.

Sem comentários: