Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O VERÃO “SPORTY CHIC” DE LACOSTE

O cenário construído com um passadiço de madeira branco sobre um mar azul recorda as fotografias de Jacques-Henri Lartigue, que na década de 1920 captou uma geração que vivia a vida de forma simples, desportiva mas muito elegante. A colecção Primavera / Verão 2010 da Lacoste propõe um twist contemporâneo dessas imagens intemporais, através da utilização de roupa de ténis, com toques de elegância, num cenário urbano e de praia.

O desfile começa com uma homenagem aos tons brancos do ténis, salpicados de verde-esmeralda e azul-escuro. Christophe Lemaire, director criativo da marca, propõe, para senhora, uma grande variedade de modelos de base clássica, mas transformados de uma forma ultra moderna: um vestido de ténis justo coordenado com umas botas/ténis em lona abertas à frente e de salto alto, com debruns de cor contrastante; uma volumosa saia de ténis plissada com uma faixa na cintura que aperta com um atilho, fazendo conjunto com um impermeável preto curto de nylon debruado a branco. Nos looks masculinos destaca-se um casaco em piqué com debruns no colarinho e bolso a fazer contraste, conjugado com calções.

Segue-se um quadro de modelos de estilo gráfico-retro que prometem uma estação muito descontraída: um cardigan de jersey fino ou um leve blazer de linho usado sobre um fato de banho com calção para senhora, e um casaco leve de algodão estilo safari para homem.

O desfile chega ao fim com uma sinfonia de tons de azul. Para senhora, um mini vestido estilo camiseiro é o must-have para uma saída numa noite de Verão, enquanto que os homens assumem um look monocromático com peças em azul jeans a combinar.

No final, amarelos florescentes iluminam pólos, fatos de banho, calções, camisas, óculos de sol, ténis e sabrinas, reforçando a imagem sporty chic.





Sem comentários: