Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"BLACK SWAN"

Depois do sucesso de “Requiem for Dream” e “The Wrestler”, o realizador norte-americano Darren Aronofsky prepara-se para lançar um novo filme sobre o mundo da dança. Para a ocasião, as irmãs Lulleavy, directoras criativas da casa Rodarte desenharam 40 vestidos de bailarina, compostos de tutus em tule e corpetes adornados com plumas. O filme intitula-se “Black Swan” (Cisne Preto) e é escrito por Mark Heyman, baseado num argumento original de Andre Heinz.

“Black Swan” mistura suspense e delírio, revelando a relação de manipulação e competição entre uma dançarina veterana, Nina (interpretada por Natalie Portman), e a sua principal rival, Lilly (Mila Kunis). Sob o olhar atento do bailarino mestre interpretado por Vincent Cassel, as duas bailarinas lutam por conseguir o papel principal no célebre ballet “O Lago dos Cisnes” de Tchaïkovski. A questão é que Nina não sabe se a sua rival existe mesmo, se é uma aparição sobrenatural ou apenas uma invenção da sua imaginação.

“Black Swan” será apresentado no próximo dia 1 de Setembro, na abertura do 67º Festival de Cinema de Veneza, e irá competir pelo Leão de Ouro, o prémio que Darren Aronofsky conquistou em 2008 com “The Wrestler”.

Veja o trailer.

Sem comentários: