Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EXPOSIÇÃO INEZ VAN LAMSWEERDE E VINOODH MATADIN EM AMESTERDÃO

Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin não gostam de jogar pelo seguro. Os fotógrafos holandeses foram dos primeiros a explorar a manipulação digital quando o Photoshop estava ainda no seu começo na década de 1990, distorcendo partes do corpo e manipulando fundos. Até 15 de Setembro, o Foam Fotografiemuseum, em Amesterdão, apresenta “Pretty much Everything”, uma exposição que reúne 300 imagens representativas da vasta obra da dupla holandesa, que oscila entre o horror e a beleza, o subtil e o grotesco.

Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin juntaram-se em meados da década de 1980 e as suas carreiras irromperam em 1994, quando fotografaram 10 páginas para a revista The Face. Pela primeira vez na fotografia de moda, as modelos e os fundos foram fotografados separadamente e combinados numa única imagem através do computador. Esta brincadeira com a realidade simboliza o trabalho de Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, que sempre subverteu e simultaneamente celebrou a moda.

Em exibição estão algumas das suas icónicas fotografias pessoais, como like “Me Kissing Vinoodh (passionately)”, uma série de campanhas para as marcas Chanel, Gucci, Louis Vuitton, Balmain e Chloé, e as suas colaborações com artistas como o escultor Eugene van Lamsweerde e o grupo de teatro Mug Met De Gouden Tand.

Sem comentários: