Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 29 de julho de 2011

BJÖRK LANÇA VIDEOCLIP “CRYSTALLINE”

A cantora islandesa Björk anunciou recentemente o seu novo álbum, “Bophilia”, e acaba de lançar o videoclip do primeiro single: “Crystalline”.
 O vídeo foi dirigido por Michel Gondry, um amigo próximo de Björk, que já colaborou com a cantora na década de 1990, nomeadamente nos videoclips de “Human Behaviour”, “Isobel” e “Army of Me”.




Björk descreve o seu novo projecto como ambíguo. Não se trata de um álbum convencional, mas de um verdadeiro espectáculo multimédia. Cada canção é transformada numa experiência interactiva no IPAD, com um jogo musical que permite ao utilizador manipular a música. Björk trabalhou com um conjunto de elite de programadores de computador, musicólogos, animadores, cientistas e designers. O resultado de três anos de trabalho começa agora a ser revelado no videoclip de “Crystalline”, onde Björk surge como uma espécie de deusa que comanda acções cósmicas ao som da música. São criados diversos efeitos visuais: cristais e raios laser que emergem da superfície de um planeta distante, com a cantora islandesa a assumir o papel principal.

“Biophilia” tem lançamento previsto para 27 de Setembro via Nonesuch / One Little Indian.

Entretanto, veja o videoclip de “Crystalline”.


Sem comentários: