Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 7 de julho de 2011

PARABÉNS HUSSEIN CHALAYAN!

Hussein Chalayan comemora o 10º aniversário da sua marca com a apresentação de um livro publicado pela Rizzoli, que revisita a sua excepcional carreira e acompanha a exposição retrospectiva da sua obra, que está patente no Musée des Arts Décoratifs, em Paris, até 13 Novembro de 2011.

A ocasião é assinalada também com o lançamento do primeiro perfume de Hussein Chalayan – Airborne - com notas mediterrânicas de néroli, bergamota e limão, numa alusão às origens cipriotas do designer.

Finalmente, Chalayan celebra os 10 anos da sua marca com a apresentação da sua coleção Outono/Inverno 11/12, que joga com intersecções e proporções.


Um dos mais inovadores e visionários criadores de moda da sua geração, Hussein Chalayan aborda a moda como um campo de pesquisa. O seu trabalho ultrapassa a simples funcionalidade do vestuário e questiona a recuperação de ideias preconcebidas, conciliando arquitectura, design, filosofia, antropologia, ciência, tecnologia e moda. Entre as suas colecções mais emblemáticas estão: “Afterwords”, que se baseia no conceito de arquitectura portátil, com peças de mobiliário que se transformam em roupa; “Airborne”, que concilia Moda e tecnologia LED, num vestido feito de cristais Swarovski termo-colados sobre organza e mais de 15.000 diodos luminosos; “Readings”, com um vestido com mais de 200 feixes laser móveis incorporados que compõem um verdadeiro espectáculo luminoso. Mais do que um designer, Chalayan é um artista e desde 2003 tem dirigido vários projectos, como as curtas-metragens “Temporal Meditations”, “Place to Passage” e “Anaesthetics”.

1 comentário:

Unknown disse...

Acho esse artista genial e seu livro deve ser maravilhos...