Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MODA PUNK NO METROPOLITAN MUSEUM DE NOVA IORQUE


Depois de promover, em 2012, um encontro improvável entre Miuccia Prada e Elsa Schiapparelli, o Costume Institute do Metropolitan Museum de Nova Iorque dedica nesta primavera uma grandiosa exposição à moda punk. “Punk: Chaos to Couture” inaugura a 9 de maio e analisa o impacto do punk na moda, desde o nascimento do movimento nos anos 1970 até à atualidade.

Até hoje a história do punk mistura-se com o universo da moda. Como não se tratava apenas de um movimento musical, mas também político, o punk carregava um espírito vanguardista que se traduzia diretamente no modo de vestir dos apreciadores do movimento. Referências como o lema D.I.Y (Do it yourself) inspiravam as gerações mais novas que queriam dar uma identidade única às suas roupas.

Fazendo uma relação entre os conceitos "faça você mesmo" do punk e o "feito sob medida" da Alta Costura, a exposição "Punk: chaos to culture" apresenta vestuário punk original e criações de designers como Vivienne Westwood, que com sua loja Sex e os figurinos que criou para os Sex Pistols, uma das bandas mais emblemáticas do movimento, conquistou o título de "designer do punk".

"Punk: chaos to culture" estará em exibição até 11 de agosto.


Sem comentários: