Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 9 de abril de 2013

“KEITH HARING AND FASHION” EM EXIBIÇÃO NA COLETTE



Até 4 de maio, a concept store parisiense Colette apresenta “Keith Haring and Fashion”, uma exposição com curadoria de Maripol que presta homenagem ao artista nova-iorquino falecido em 1990.

Maripol é uma artista francesa estabelecida há 30 anos em Nova Iorque. Considerada um ícone vivo, amiga de Madonna e Andy Warhol, fotógrafa e viajante, Maripol influenciou profundamente a arte, a moda e a música do seu tempo e apresenta agora uma nova perspetiva sobre a relação de Keith Haring com a Moda, tanto durante a sua vida como postumamente. Em exibição estão desenhos originais de Keith Haring, a sua primeira fanzine (Galeria 213), fotografias de Louis Jammes, Ricky Powell and Roxanne Lowit, assim como peças de Vivienne Westwood, Patricia Field, Comme des Garçons, Swatch, Jeremy Scott x Schott inspiradas no trabalho do artista.

Natural da Pensilvânia, Keith Haring (1958-1990) mudou-se para Nova Iorque no final da década de 1970. Ingressou na School of Visual Arts e deixou-se influenciar imediatamente pela vida da grande cidade, pelo hip-hop, pelo breakdance e pelo graffiti. Conviveu com os chamados “artistas de rua” e começou a ganhar notoriedade ao desenhar a giz nas estações de metro, ruas e paredes de Nova Iorque. O código visual que criou é facilmente reconhecível por todos: linhas de contorno com traço grosso, figuras muito simples e preferência pelas cores primárias e secundárias.





Sem comentários: