Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 13 de julho de 2015

EXPOSIÇÃO DE AZZEDINE ALAÏA NA GALLERIA BORGHESE DE ROMA


Moda e escultura juntam-se na exposição “Couture/Sculpture: Azzedine Alaïa in the History of Fashion”, que está patente na Galleria Borghese, em Roma, até 25 de outubro. 65 looks icónicos do criador de moda franco-tunisiano, Azzedine Alaïa, estão em exibição lado a lado com esculturas de grandes artistas como Lorenzo Bernini e Antonio Canova.

O trabalho de Azzedine Alaïa é tão sofisticado que muitas das suas criações lembram verdadeiras esculturas. Não é por acaso que a exposição se intitula “Couture/Sculpture”. A Galleria Borghese expõe obras de grandes escultores e pintores, que através dos tempos procuraram exaltar o corpo humano com a sua arte. Um objetivo partilhado por Azzedine Alaïa, que, desde a fundação da sua casa homónima em 1981, enaltece o corpo feminino com as suas criações escultóricas e orgânicas.

Azzedine Alaïa, nascido em 1940, chegou a estudar escultura quando era jovem, na École des Beaux-Arts, em Tunes. Em 1957, mudou-se para Paris, onde trabalhou como assistente de Christian Dior, Guy Laroche e Thierry Mugler, antes de abrir o seu próprio atelier. Ganhou notoriedade mundial na década de 1980 ao vestir celebridades como Grace Jones, Tina Turner, Madonna, Janet Jackson e Naomi Campbell.

Sem comentários: