quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CAMPANHA LEE “MAKE HISTORY” CHEGA AO FIM

Fazer história. Foi esse o desafio lançado pela marca Lee em Janeiro de 2007 com “Make History”, uma campanha publicitária única que tinha como objectivo estabelecer um diálogo com a sociedade através da publicação de relatos genuínos, narrados pelas palavras e fotografias dos seus intervenientes.

Mais do que uma campanha publicitária, “Make History” tornou-se uma ferramenta de expressão pessoal. Ao longo destes dois anos, foram publicadas centenas de histórias reais, que retratam temas e culturas distintas, diferentes personagens e ambientes, lutas e derrotas, cenas de vida e de morte, de negação e de triunfo, de contentamento e de tristeza, de amizade e inimizade. Foram submetidas mais de 16.000 fotografias, provenientes de 90 países diferentes. No site www.makehistory.eu foram publicadas cerca de 2000 fotos e as melhores histórias integraram a campanha da marca nas principais revistas mundiais.

“Make History” chega agora ao seu momento final: o concurso terminou e a fotografia vencedora será anunciada na próxima quarta-feira, num evento que decorrerá durante a Semana de Moda de Milão.

A selecção das 101 fotografias finalistas foi publicada no site da campanha e o vencedor será escolhido por um júri constituído por: Veronique Kolasa (Le Book), Carla Sozzani (Galleria Carla Sozzani), Terry Jones (i-D Magazine) e Frank Kalero (Ojo de Pez). O autor da foto vencedora receberá um prémio de 50 000 euros.

Entre 25 de Fevereiro e 9 de Março, a Revel Gallery, em Milão (Via Thaon De Revel 3), exibirá todas as fotografias. Será também produzido um catálogo com as 101 melhores histórias, que posteriormente será distribuído pelas várias lojas Lee em todo o mundo.

“Make History” superou todas as expectativas iniciais e tornou-se um marco. Assim, a Lee decidiu lançar uma segunda edição da campanha no próximo mês de Março.

Prepare-se para exprimir a sua individualidade e submeter as suas fotografias em www.makehistory.eu

Sem comentários: