Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

NOVA LOJA ALBERTA FERRETTI EM LOS ANGELES

Alberta Ferretti acaba de inaugurar a sua nova loja em Los Angeles, na Califórnia. O projecto é da autoria dos arquitectos londrinos Sybarite, que desenvolveram um conceito de luz e transparência, com base numa paleta de materiais simples mas sofisticados. O projecto distingue-se pela flexibilidade do sistema de exposição e pela hábil utilização da luz, que resultam numa atmosfera sensual, delicada e etérea, que está em perfeita sintonia com a colecção de Alberta Ferretti.

A flexibilidade é conseguida por um sistema único de cabides magnéticos que podem ser posicionados livremente em painéis de aço lacados. Feitos em fibra de vidro, os elegantes cabides busto dão vida às peças de roupa, mostrando-as de uma forma natural e volumétrica ao invés de as expor simplesmente a duas dimensões. A forma em V do corrimão encobre o sistema de fixação dos cabides e forma uma espécie de coroa, sob a qual as roupas parecem flutuar livremente.

Pela loja estão espalhados vários painéis de Perspex e aço inoxidável, aos quais se podem fixar mais cabides magnéticos. Manequins e pétalas lacadas parecem crescer naturalmente do chão em elegantes composições, oferecendo uma adicional flexibilidade de exposição. Luzes LED no aço direccionam a atenção para as peças expostas nos cabides, acentuando as suas texturas e pormenores.

A escolha de materiais e cores é moderada e deliberada, criando uma harmoniosa atmosfera de simplicidade e continuidade que faz sobressair a sofisticação das criações de Alberta Ferretti. A luz é usada para optimizar o design. Os painéis de Perspex são transparentes e reflectores, captando sombras interessantes e permitindo subtis fluxos de luz.

O design e paleta cromática (cinzas e preto) são extensíveis ao exterior. Uma faixa preta em aço inoxidável envolve toda a fachada, conferindo presença a um edifício que anteriormente era uma simples caixa branca.

Sem comentários: