quarta-feira, 27 de abril de 2011

A MODA DE JEAN PAUL GAULTIER EM EXIBIÇÃO NO CANADÁ

Entre 17 de Junho e 2 de Outubro, o The Montreal Museum of Fine Arts, no Canadá, irá acolher a primeira grande retrospectiva dedicada a Jean Paul Gaultier, um dos mais importantes designers de moda das últimas décadas, o denominado “enfant-terrible” da moda, que desenhou a sua primeira colecção de pronto-a-vestir em 1976 e fundou a sua empresa de Alta Costura em 1997.

“The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk” vai celebrar a ousadia e o refinamento de um estilo multicultural e vanguardista e destacar as ecléticas fontes de inspiração de Jean Paul Gaultier, através de uma selecção de 120 vestidos de Alta Costura e peças de pronto-a-vestir (de homem e senhora) criadas entre 1976 e 2011. Em exibição estarão também esboços, incluindo ilustrações para guarda-roupas de teatro e cinema, e vários video clips para concertos, espectáculos de ballet e desfiles de moda.

A fotografia de arte contemporânea e fotografia de moda estarão igualmente bem representadas, com impressões de imagens originais e muitas delas nunca antes divulgadas de artistas conceituados como Andy Warhol, Cindy Sherman, Jean-Baptiste Mondino, Bettina Rheims, Paolo Roversi, Mario Testino, Pierre & Gilles, David LaChapelle, Steven Klein, Ellen Von Unwerth e Robert Doisneau.

O design sofisticado e inovador da exposição reflectirá a cultura visual, curiosidade, energia e senso de humor de Jean Paul Gaultier. As mais recentes tecnologias serão utilizadas para criar animações audiovisuais de manequins. Uma banda sonora produzida por um produtor de música e um ilustrador de som dará outra dimensão à exposição.


The Montreal Museum of Fine Arts
P.O. Box 3000, Station "H"
Montreal, Quebec
Canada

Sem comentários: