Nesta estação, as grandes catedrais da cultura expõem as criações mais representativas dos designers de moda mais vanguardistas. Depois de passar pelo Instituto Español Reina Sofía de Nova Iorque, a grandiosa mostra “Balenciaga and Spain” chega ao Museo de Bellas Artes de San Francisco. A exposição, comissariada por Hamish Bowles, editor da Vogue America, considerado uma das mais respeitadas autoridades nos mundos da moda e design de interiores, examina a profunda e contínua influência de Espanha no trabalho do grande mestre da Alta Costura, Cristobal Balenciaga. O impacto da cultura, história e tradições espanholas é explorado através de temas recorrentes na obra de Balenciaga.
A casa Dior surpreende também com uma macro exposição, patente de 28 de Abril a 24 de Julho, no Museo Pushkin de Moscovo. Através de 120 vestidos, incluindo verdadeiras “jóias” do New Look, expostos ao lado de obras de arte de Gustav Klimt ou Van Gogh, a casa francesa mostra ao mundo o seu papel fundamental na história da moda. A inauguração da exposição coincidirá com a abertura da loja Dior em Moscovo, desenhada por Peter Marino.
Yohji Yamamoto, o genial revolucionário, conquista Londres com uma retrospectiva no Victoria and Albert Museum, que estará patente ao público até ao dia 10 de Julho. A exposição comemora os 40 anos de trabalho do visionário criador de moda, convidando o público a descobrir as técnicas tradicionais japonesas que inspiram as suas criações únicas.
Três grandes exposições sobre três génios da moda que nos possibilitam conhecer o seu trabalho de perto e descobrir o leit motiv das suas colecções.
Sem comentários:
Enviar um comentário