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sexta-feira, 3 de outubro de 2014

MODALISBOA LEGACY APRESENTA FAST TALKS


No âmbito da 43ª edição da ModaLisboa, a Câmara Municipal de Lisboa abre as portas do Salão Nobre, no dia 9 de outubro, quinta-feira, entre as 18H00 e as 20H00, às Fast Talks, ciclo de conferências sobre moda, design, empreendedorismo e inovação.

A entrada é livre, convidando profissionais do setor, jornalistas especializados, estudantes ou simplesmente curiosos a assistir ao evento. Estarão presentes cinco oradores, representantes de marcas nacionais que falarão do seu percurso profissional e da função que desempenham nestas empresas que são verdadeiros exemplos de sucesso.

Com moderação de Marta Miraldes, da Start-up Lisboa, temos o prazer de contar com a presença de Olga Noronha, Joana Jorge, Sónia Jesus, Dora Dias e Inês Fonseca.



OLGA NORONHA
CEO & Founder – Olga Noronha Jewellery




Olga Noronha nasceu no Porto, em 1990. Aos 11 anos, deu os primeiros passos na Joalharia Contemporânea, frequentando a Escola Engenho & Arte, no Porto, e após finalizar o ensino secundário rumou a Londres. Em 2007, iniciou um curso em Arte & Design no Central Saint Martins College of Art & Design. O seu trabalho foi considerado o melhor desse ano e adquirido pela faculdade para integrar o seu espolio privado. Em 2011, licenciou-se em design de joalharia na mesma instituição e foi admitida investigadora de design do CITAD (centro de investigação em território, arquitetura e design – FCT). Em 2012, concluiu, com distinção, o mestrado de investigação em design no Goldsmiths College, University of London, onde frequenta atualmente o segundo ano de doutoramento, desenvolvendo a tese “To what extent can jewellery, science and technology come together in relation to the human body? – medicaly prescribed jewellery”, recentemente premiada com a bolsa Design Star Consortium - Arts and Humanities Research Council (AHRC).



JOANA JORGE
Senior Designer - Pelcor




Com um percurso diversificado na área da Moda, Joana Jorge tem colaborado com nomes nacionais e internacionais tão distintos como Ana Salazar, Betty Jackson, Alberta Ferretti e Topshop - que tornam única a sua visão da moda e das suas metodologias.

Ao lado de Eduarda Abbondanza, tem sido determinante no processo de afirmação da marca de acessórios ecológicos em pele de cortiça - a Pelcor. Uma marca nacional com forte presença no mercado internacional, incorpora conceitos e metodologias do design no material tradicional que é a cortiça, conferindo-lhe uma linguagem contemporânea e sofisticada.



SÓNIA JESUS
Online Visual Merchandiser - Farfetch




Com o coração dividido entre Lisboa e Londres, Sónia Jesus vive apaixonada pela combinação perfeita de cores, texturas e formas. A obsessão pela imagem ideal começou quando era muito nova e combinava as cores do que vestia como se se tratasse de uma caixa de lápis-de-cor por estrear. Por isso, a Licenciatura e o Mestrado em Design de Moda na Faculdade de Arquitetura, não podiam deixar de estar no seu caminho. No tempo que durou a sua formação académica, teve a oportunidade de passar um ano marcante em Milão, no Politecnico de Milano, que a fez de imediato perceber que a diversidade é parte integrante da qualidade.

Além dos vários trabalhos de Styling que tem vindo a realizar para revistas como a PARQ, Fucking Young, Chaos, Magnetica, Bless, Happy, entre outras, entre 2008 e 2013 foi colaboradora assídua da ModaLisboa, onde coordenava os bastidores. Depois da experiência enriquecedora como Account Manager na empresa Showpress, percebeu que realmente precisava de integrar de uma indústria de moda maior e essa ideia foi ganhando cada vez mais importância.

Assim, surge a Farfetch. Um anúncio. Um CV. Uma entrevista via Skype. Uma viagem para Londres duas semanas depois. A aventura começou aqui!



DORA DIAS
Diretora – Blossom




Dora Dias fundou a Blossom Image Consulting em 2009 e atua como gestora, formadora e consultora de Imagem na sua empresa desde o início de 2010.
Atualmente, a Blossom Image Consulting conta com um vasto currículo na área do aconselhamento de imagem, quer de clientes particulares, quer de empresas e trabalha essencialmente para o público feminino. Enquanto escola, a oferta formativa vai além do curso de consultoria de imagem e toca áreas complementares como a maquilhagem, a motivação pessoal e o empreendedorismo.



INÊS FONSECA
Brand Manager – Latitid




Latitid foi em criada em 2013 por Fernanda Santos, Inês Fonseca e Marta Fonseca. Todo o caminho e missão da própria marca é refletida no nome da mesma: o de levar a marca portuguesa para várias Latitudes à volta do mundo. A Latitude do Porto marcou as coordenadas da primeira coleção.

A marca de biquínis e fatos de banho portuguesa aposta num design exclusivo, na qualidade de confeção, bem como na qualidade dos materiais utilizados. A missão da marca é oferecer às suas mulheres sofisticação, um toque de confiança e acima de tudo (L)atitude.

Inês Fonseca é empresária com um Mestrado em Business Administration pela Universidade Católica de Lisboa e com experiência na área de Marketing e Gestão de multinacionais, nomeadamente a Unilever Jerónimo Martins.



MODALISBOA LEGACY
10.11.12. OUTUBRO 2014
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
VERÃO . SUMMER 2015


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa

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