O mundo da moda está de luto com a morte de Oscar De la Renta. O criador de origem dominicana faleceu esta segunda-feira, na sua casa no estado norte-americano do Connecticut, aos 82 anos.
Várias celebridades têm prestado homenagem a Oscar De la Renta nas redes sociais. Zac Posen, designer americano, definiu-o como: “O Génio. O Cavalheiro”. Já Vera Wang afirmou: “Um dos mais apaixonados, sofisticados e ícone na moda... Oscar criou um mundo de luxo, estilo e elegância”.
Nascido na República Dominicana, em 1932, Oscar De la Renta mudou-se para Madrid, Espanha, aos 18 anos para estudar pintura na Academia de San Fernando. Foi aí que desenvolveu o seu interesse por moda, e começou um estágio com Cristóbal Balenciaga, que se tornou seu mentor. Seguiram-se passagens pelas casas Christian Dior, Lanvin e Elizabeth Arden. No início da década de 1960, lançou a sua própria marca.
Considerado um sedutor por muitos que o conheciam, Oscar De La Renta manteve ao longo de uma carreira de cinco décadas uma impressionante carteira de clientes que incluiu as primeiras-damas americanas Jaqueline Kennedy, Betty Ford, Nancy Reagan, Hillary Clinton e Laura Bush, assim como as atrizes Amy Adams, Sarah Jessica Parker e Penélope Cruz. Mais recentemente, desenhou o vestido de Amal Alamuddin para o casamento com o ator George Clooney, em Veneza, Itália. "George e eu queríamos um casamento romântico e elegante e eu não consigo imaginar alguém mais capaz do que o Oscar para captar esse estado de espírito num vestido", disse na altura Alamuddin Clooney à revista Vogue.
Uma das suas últimas aparições ocorreu durante a Semana de Moda de Nova Iorque, a 9 de setembro. No passado dia 13 de outubro, Oscar De La Renta anunciou o nome do novo diretor criativo da sua marca: Peter Copping.
Oscar De la Renta partiu, mas deixa um enorme e valioso legado.
R.I.P Oscar de la Renta
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
R.I.P OSCAR DE LA RENTA
Publicada por ASSOCIAÇÃO MODALISBOA
Área: Moda
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário