Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 5 de janeiro de 2016

FABRICA FEATURES LISBOA REABRE COM NOVO AMBIENTE E UMA EXPOSIÇÃO COLETIVA


A Fabrica Features Lisboa reabriu em dezembro passado completamente renovada. Este espaço de encontro e de intercâmbio entre jovens artistas nacionais e internacionais, lançado em 2001 no último andar da Megastore Benetton, no Chiado, tem agora um novo ambiente e novos produtos.

Questionar e repensar a forma como o público vê normalmente os espaços comerciais foi o ponto de partida do projeto de renovação. Designers de produto, interativos e gráficos da Fabrica colaboraram todos no sentido de criar uma nova experiência.

Foi concebido um novo sistema de exposição das peças com base num sistema modular que permite alterações e adaptações frequentes. Cada módulo baseia-se em formas geométricas simples, proporcionando novas possibilidades de exposição. Foi também explorado o conceito de “novas orientações”, através de “mapas” metafóricos e específicos que aparecem em superfícies impressas apresentadas na loja. O objetivo é criar um ambiente que convida o cliente a explorar e a descobrir.

Para celebrar a reabertura, a Fabrica apresenta, até ao próximo dia 20 de janeiro, “We never left”, uma exposição coletiva de 16 criativos. Os antigos alunos da Fabrica e os atuais residentes exploraram os conceitos de reunião, ligação e pertença, e criaram uma edição limitada de postais e posters revestidos com película de seda que estão à venda na loja.

Desde a sua fundação em 1994, que a Fabrica - centro de investigação em comunicação do Grupo Benetton, sedeado em Treviso, Itália - vive e transforma-se graças à troca contínua de experiências, linguagens e experimentações que retratam o mundo contemporâneo. A Fabrica oferece aos jovens criativos de todo o mundo uma bolsa de um ano, alojamento e um bilhete de ida e volta para Itália, juntando assim um grupo diversificado de investigadores. O leque de disciplinas inclui design, comunicação visual, fotografia, interação, vídeo, música e jornalismo.

Fabrica Features Lisboa
Megastore Benetton - Chiado
Rua Garrett n. 83 piso 4
segunda a sábado das 10h00 às 20h00.
domingos das 11h00 às 19h00.


Sem comentários: