Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

SARAH BURTON NA DIOR?




Desde a inesperada saída de Raf Simons da Dior, em outubro de 2015, que se mantém uma questão no ar: Quem será o próximo criador a assumir a direção criativa da casa de moda francesa? Muitos nomes já foram apontados, nomeadamente Alber Elbaz, Phoebe Philo e Olivier Theyskens, entre outros, mas neste momento todas as atenções estão voltadas para Sarah Burton. Na passada sexta-feira surgiram rumores de que a designer inglesa poderá deixar o cargo de diretora criativa da Alexander McQueen - que ocupa desde a morte do criador homónimo, em 2010 - para suceder a Raf Simons na Dior.

Raf Simons deu uma nova vida à Dior. O designer belga rompeu com os códigos de sumptuosidade e teatralidade do seu antecessor, John Galliano, e deu primazia à simplicidade e à recriação de looks icónicos de Christian Dior. Em outubro de 2015, deixou a liderança criativa da casa francesa e em dezembro a Dior anunciou que as coleções de Alta Costura e pronto-a-vestir outono/inverno 16/17 ficariam a cargo da sua equipa de design interna, porém não confirmou quem seria responsável pela coleção primavera/verão 2017. Neste momento, Sarah Burton parece liderar a lista de possíveis sucessores de Simons. O nome do novo diretor criativo da Dior deverá ser anunciado em breve.

Sem comentários: