Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 5 de janeiro de 2016

LIGHTNING: PERSONAGEM DE VIDEO GAME É UM DOS NOVOS ROSTOS DA LOUIS VUITTON




A casa de moda francesa Louis Vuitton escolheu Lightning, a heroína do video game Final Fantasy XIII, para protagonizar a sua nova campanha publicitária “Series 4”.

O diretor criativo Nicolas Ghesquière partilhou um teaser da campanha no seu perfil do Instagram, mostrando que “Series 4” faz jus ao tecnológico desfile de verão 2016, apresentado pela marca na última semana de moda de Paris.

Lightning, a personagem de cabelo rosa e olhos azuis criada originariamente para o video game Final Fantasy, surge agora como uma das heroínas da Louis Vuitton. Nas imagens da campanha “Series 4” - criadas em colaboração com a empresa criadora do jogo, Square Enix, e o designer japonês Tetsuya Nomura - Lightning executa golpes de samurai como no jogo, enquanto exibe vários looks e malas da nova coleção de verão da marca francesa.

"Realidade e fantasia tornam-se uma", afirma Nicolas Ghesquière. "Lightning é o avatar perfeito para a mulher global e heroica e para o mundo onde as redes sociais e as comunicações estão agora perfeitamente tecidas na nossa vida. Ela é também um símbolo dos novos processos pictóricos. Como é que se pode criar uma imagem que vai para além dos princípios clássicos de fotografia e do design? Lightning anuncia uma nova era de expressão.”

Além de Lightning, a campanha “Series 4” apresenta outras heroínas. Nicolas Ghesquière quis explorar uma narrativa sobre uma heroína com facetas múltiplas e além de Square Enix, convidou também Juergen Teller e Bruce Weber para expressarem um ponto de vista sobre as musas da nova era.

Sobre o céu azul de Miami, Flórida, Juergen Teller captou silhuetas que parecem levitar. Figuras singulares captam a luz como uma força que as torna ainda mais carismáticas. Entre elas está a atriz coreana Doona Bae, outra das heroínas da Louis Vuitton.

A sessão fotográfica por Bruce Weber, conhecido pelas suas imagens que captam a vitalidade da juventude, é multifacetada. Em Tampa, uma cidade na costa oeste da Flórida, um grupo de raparigas sai à rua com a indiferença arrogante de uma era idealista, quando o mundo não possui nada para além da promessa de conquista. Entre elas está Jaden Smith, o jovem herói de uma nova geração que faz culto à liberdade estilística.




Sem comentários: