Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 22 de dezembro de 2015

“ME & YOU”, FOTOGRAFIAS DE MARIO TESTINO E ED VAN DER ELSKEN EM EXIBIÇÃO NA ANNET GELINK GALLERY




A exposição “Me & You”, patente na Annet Gelink Gallery, em Amesterdão, até 5 de março de 2016, junta o trabalho de Mario Testino e Ed van der Elsken. Dois fotógrafos com origens distintas, de diferentes eras e que se tornaram famosos em áreas fotográficas diferenciadas. No entanto, há algo similar no seu trabalho que os torna, segundo Testino, “almas gémeas”.

Mario Testino (1954) é um admirador de Ed van der Elsken (1925-1990) desde os anos 1980. No início de 2015, o MATE (Museu Mario Testino), em Lima, Peru, dedicou uma exposição ao trabalho do fotógrafo holandês, intitulada "Sin Censura", a segunda mostra da série "Maestros de la Fotographia” apresentada no MATE.

"Quando nos formamos como fotógrafos, muitas vezes procuramos a perfeição, mas no trabalho de Ed eu descobri o oposto", explica Mario Testino. "A fotografia pode ser qualquer coisa; boas imagens existem porque criamos uma emoção, vemos algo que as outras pessoas não veem e conseguimos transmiti-lo cá para fora.” “Eu preciso sempre de encontrar aquele momento único, não o perfeito", afirma Testino. Estas palavras poderiam ter sido proferidas também por Ed van der Elsken.

"Somos curiosos sobre muitas coisas que estão apenas lá, talvez não sejam as mais perfeitas ou as mais procuradas pela sociedade, simplesmente captaram a nossa atenção. E nós, fotógrafos, somos as pessoas que podem fazer os outros olhar de forma diferente para as coisas, e talvez mudar a sua perceção das mesmas", acrescenta.

"Me and You” revela a alma mais artística de Mario Testino. Para esta exposição, o fotógrafo peruano escolheu fotografias do seu arquivo em Londres que são trabalhos pessoais criados sem um objetivo específico - em contraste com as suas fotografias de moda, com as quais estamos mais familiarizados. A estas junta-se uma seleção de imagens menos conhecidas de Ed van der Elsken, pertencentes ao arquivo da galeria Annet Gelink de Amesterdão.








Sem comentários: