Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

ROSE QUARTZ E SERENITY SÃO AS CORES DE 2016




Rose Quartz (Pantone 13-1520) e Serenity (Pantone 15-3919) são as cores do ano 2016, anunciou ontem o Pantone Color Institute. Pela primeira vez, a empresa norte-americana que detém a paleta de cores mais famosa do mundo escolheu dois tons em vez de um.

Desde 2000, a Pantone divulga a cor do ano, que se torna uma importante referência para a indústria da moda e designers de todo o mundo. Em 2016, em vez de uma, teremos duas cores. Rose Quartz e Serenity foram escolhidas pelo seu efeito calmante, como explica a Pantone: "Os consumidores procuram atenção e bem-estar como antídoto para o stress do dia a dia, preferindo cores que psicologicamente cumpram o seu desejo de tranquilidade. A combinação de um rosa mais quente com um azul mais frio e tranquilo, reflete afinidade e bem-estar, assim como uma sensação calmante de ordem e paz".

Para Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, "a cor é uma linguagem e escolher duas cores é incomum, mas faz sentido". "Alguns podem dizer que é marketing, mas para nós é uma abordagem pura. Não vamos ficar sentados para ver as reações do público e se vamos vender mais produtos", conclui.

Como é selecionada a cor do ano? De acordo com a Pantone, a escolha requer uma análise cuidadosa das cores que surgem com mais frequência nos mais diferentes tipos de negócios e que são recorrentes na preferência dos consumidores. Para chegar à decisão final os peritos coloristas percorrem o mundo inteiro. Analisam não só a moda, mas também a indústria de entretenimento, os filmes que estão em produção, as exibições itinerantes de arte, o trabalho dos novos artistas, os lugares que se tornaram destinos populares para viagens, etc. Duas mil cores são selecionadas numa primeira fase e entre estas uma é eleita a cor do ano. Aquela que tem um maior apelo universal e se traduz facilmente para a moda, beleza, design industrial, mobiliário e objetos de decoração.

Sem comentários: