Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 1 de dezembro de 2015

“DENIM: FASHION'S FRONTIER” EM EXIBIÇÃO NO MUSEU DO FIT




O denim tornou-se um dos tecidos favoritos em todo o mundo e é o tema da exposição que inaugura hoje no museu do FIT de Nova Iorque. “Denim: Fashion’s Frontier” explora a história do denim e a sua relação com a moda, desde o século XIX até à atualidade. Em exibição estão mais de 70 peças da coleção permanente do museu, muitas das quais nunca anteriormente expostas, bem como criações recém-adquiridas de designers como Dries Van Noten, Chloé, Sacai e Rag & Bone. A exposição estará patente ao público até 7 de maio de 2016.

“Denim: Fashion’s Frontier” reúne uma série de peças de vestuário em denim, desde as calças de trabalho da década de 1830/40 que antecederam os icónicos jeans 501 da Levi Strauss & Co até às mais recentes criações de designers contemporâneos. A mostra ilustra a passagem dos jeans da contracultura para o mainstream e o momento em que o denim se transformou num material de luxo, no final do século XX, e passou a integrar as coleções de grandes marcas de moda como a Calvin Klein, Ralph Lauren, Roberto Cavalli, Jean Paul Gaultier, entre muitas outras.

Em exibição estão também criações de designers como Junya Watanabe e Edun que experimentaram o denim com um discurso de desconstrução pós-moderna. O objetivo é lançar um novo olhar sobre a forma como este peculiar tecido de algodão passou a dominar a indústria do vestuário e a influenciar o modo como as pessoas se vestem em todo o mundo.

Se for a Nova Iorque nos próximos meses, não deixe de passar pelo museu do FIT!


NA FOTO: Vestido Junya Watanabe, verão 2002. Fotografia: William Palmer

Sem comentários: