terça-feira, 1 de dezembro de 2015

BENETTON ALIA-SE À ONU NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES


A United Colors of Benetton continua a apelar à sensibilização para os problemas sociais através de campanhas originais e impactantes. Desta vez, o intuito é combater a violência contra as mulheres.

Todas por uma. Uma por todas. Esta é a mensagem da nova campanha da marca italiana, lançada no passado dia 25 de novembro, por ocasião do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres promovido pela ONU. É uma declaração importante que carateriza a nova estratégia de sustentabilidade da Benetton, concentrada na emancipação e fortalecimento das mulheres em todo o mundo. A marca italiana colocou também à venda no seu website um vestido em malha cor de laranja, de edição limitada, cujas receitas reverterão inteiramente para a ONU Mulheres, a agência das Nações Unidas para a igualdade entre os sexos e o fortalecimento das mulheres, para a qual a Benetton já havia realizado uma campanha em 2014.

As imagens da campanha mostram três jovens mulheres preparadas para iniciar atividades diferentes: de médica a artista, de estudante a atleta, de soldado a mãe. Tarefas essas que todas as mulheres devem poder aspirar e exercer durante a sua vida, de acordo com o princípio de igualdade de oportunidades para as mulheres em todo o mundo.

As mulheres que surgem no centro de cada imagem da campanha vestem um vestido em malha cor de laranja: é um apelo à unidade na luta pela igualdade entre os sexos, bem como uma referência à Orange the World, a campanha que a ONU lançou a 25 de novembro e que durante 16 dias vai promover ações e iniciativas contra a violência entre sexos.



Sem comentários: