Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

“LESS IS MORE”: RETROSPETIVA DO FOTÓGRAFO RANKIN




Rankin, o reconhecido fotógrafo de moda e cofundador da revista Dazed & Confused, apresenta uma das suas exposições mais radicais: “Less is More”. A mostra está patente até 28 de fevereiro de 2016, na galeria Kunsthalle Rostock, localizada na cidade alemã de Rostock, e reúne as obras mais experimentais e controversas de Rankin. O objetivo é captar a atenção do espetador, forçando-o a parar e a refletir sobre o que está a ver.

Em exibição estão mais de 150 obras, incluindo uma instalação de 7 metros de altura, realizadas pelo fotógrafo britânico ao longo dos seus 20 anos de carreira. Rankin parece ter uma obsessão com a morte e com máscaras, que é bastante notória nesta exposição. Existem inúmeras fotografias de máscaras mortuárias e crânios, mas apesar disso, a exposição é tudo menos sombria. Há muita cor e humor.

“Less is More” é uma mistura entre os conceitos de fotografia e arte concetual, apresentando uma visão diferenciada do trabalho de Rankin.



Sem comentários: