Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 12 de março de 2009

CASCAIS MODA | SUMMER 09


COLECÇÃO VERÃO 09

As principais lojas de Cascais apresentam as suas propostas para o Verão de 2009. Arrow, Auguri, D. Modé, Dream Sisters, Façonnable, In Wear, Loja das Meias, Max Mara, Pedras Soltas, Poko Pano, Weill e Zoe são as lojas que integram um desfile único, onde são apresentadas as tendências para este Verão.

DOWNLOAD PRESS RELEASE


EM CONVERSA COM SUSANA MARQUES PINTO (coordenadora do desfile Cascais Moda, juntamente com Xana Guerra)

Daily ModaLisboa – Como foi feita a selecção de peças que integram o desfile do Cascais Moda?
Susana Marques Pinto – A selecção foi feita de acordo com as tendências que nós já tínhamos estipulado e acordado previamente que iriam ser os quadros da apresentação, que iriam marcar e isolar cada um dos outros.

Quais são essas tendências?
A primeira é um quadro de NUDES, tons neutros, em que não há toque nenhum de cor, um pouco mais rosa, um pouco mais bege, mas sempre nude integral. Depois passamos para um quadro de CORES FORTES misturadas, não usadas em bloco mas usadas em mistura, como por exemplo: blusão roxo, calças azul turquesa, sapatos laranja. É o chamado ÁCIDO deste Verão. Estes dois primeiros quadros são ambos exclusivamente femininos. Depois entra um quadro de tendências homem, que é AZUL, ENCARNADO E BRANCO, que é uma tendência forte para homens nesta estação. Depois passamos para um quadro de FATOS DE BANHO, também misto, e que não tem grande tendência. Tentámos agrupá-los por cores, de modo a entrarem dois ou três de cada cor, mas não estão subordinados a nenhuma tendência. A seguir passamos para ÁFRICA, padrões étnicos africanos, que tentam não ser necessariamente coordenados dentro da mesma família, ou seja tentámos misturar o África com o urbano, com o chique. É a exuberância total de styling de padrões. Também é um quadro misto – homem e mulher – mas os homens vão entrar com um ar mais safari, mais previsível, com beges e caquis, enquanto que as mulheres vão ter stylings mais exagerados. Para acabar, temos um quadro de BRANCOS e PRETOS, que começa em branco puro integral, depois passa para preto e branco e por fim passa para preto integral. Este quadro é também misto, sendo que quando é branco integral para as mulheres é branco integral para os homens, quando passa para preto e branco, passa para preto e branco para ambos, e quando passa para preto, acabam todos em preto. É um quadro que engloba estes três temas: branco puro, preto e branco e preto total.


DESFILE

Sem comentários: