Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 25 de agosto de 2009

LOUIS VUITTON: ARTE, MODA E ARQUITECTURA

Hoje apresentamos uma peça de biblioteca imprescindível para os amantes de moda. No início de Setembro, a Louis Vuitton irá lançar um livro de luxo que explora o ADN da célebre casa de moda francesa, mostrando desde o tributo a Stephen Sprouse até às bolsas LV fotografadas por Jamie Chard para a revista Surface. Com capa de Takashi Murakami e 400 páginas repletas de imagens admiráveis, “Louis Vuitton: Fashion, art and arquitecture” estará à venda exclusivamente no website http://www.louisvuitton.com/ e nas lojas da marca.

Símbolo de elegância e de requinte, a Louis Vuitton tem desenvolvido um vínculo com o mundo da arte desde a sua fundação em 1854. A marca francesa reinventou a arte de viajar e estabeleceu uma forte relação entre o know-how tradicional e o design contemporâneo, trabalhando com os melhores arquitectos, decoradores, fotógrafos, designers e artistas. Este fascínio pelas novas formas de expressão cresceu ao longo das décadas e continua actualmente sob a direcção do director artístico Marc Jacobs. Sapatos, relógios, joalharia e colecções de pronto-a-vestir juntaram-se às distintas malas e acessórios de viagem da Louis Vuitton, numa explosão de criatividade.

O interesse da Louis Vuitton nas artes intensificou-se na década de 1980, quando a marca começou a trabalhar com pintores como César, Sol LeWitt e Olivier Debré, e atingiu um novo patamar quando Marc Jacobs assumiu a direcção artística da casa em 1997. Apaixonado pela arte contemporânea, Marc Jacobs convidou alguns dos mais conceituados artistas do mundo, como Stephen Sprouse, Takashi Murakami ou Richard Prince, para colaborarem na modernização da lendária casa de marroquinaria, adicionando fantasia e cor ao clássico monograma LV.

Para apresentar o seu novo livro, a Louis Vuitton associou-se à artista Camille Scherrer para produzir um vídeo repleto de grafismos e animações, que presta homenagem aos artistas, arquitectos, fotógrafos e designers com os quais a Louis Vuitton colaborou.

Sem comentários: