Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 21 de maio de 2013

AS MULHERES E A ARTE PELA LENTE DE REED KRAKOFF


O novo livro de arte da editora Assouline, a ser publicado no próximo mês de junho, intitula-se “Women in Art: Figures of Influence” e presta homenagem às mulheres mais influentes no mundo da arte contemporânea, através de intensos retratos a preto e branco captados pelo designer de moda americano, Reed Krakoff. De Valentina Castellani, Almine Rech e Jeanne Greenberg Rohatyn a Dominique Lévy, Marianne Boesky e Lucy Chadwick, cada uma das mulheres retratadas possui um enorme talento e criatividade, tornando-as figuras proeminentes nas mais prestigiadas galerias, museus e instituições de todo o mundo.

Cada imagem é complementada por um questionário – que segue o espírito do famoso questionário Proust – preenchido pessoalmente por cada mulher, e por uma seleção de obras de arte.

O designer americano Reed Krakoff foi convidado a fotografar estas influentes mulheres, que têm em comum a paixão pela arte. Formado pela prestigiada Parsons School of Design, Krakoff trabalhou para Ralph Lauren e Anne Klein, antes de ser nomeado presidente e diretor artístico da marca de acessórios Coach, em 1998. Em 2010, lançou a sua marca homónima de pronto-a-vestir feminino e acessórios. Além de assinar as suas coleções, Reed Krakoff dedica-se também à fotografia, concebendo e fotografando as campanhas da sua marca. As suas fotografias tem sido expostas em galerias em Nova Iorque e Tóquio e publicadas em revistas como Interview, Elle Décor, e Town & Country. “Women in Art: Figures of Influence” é o seu primeiro livro com a Assouline.

Um verdadeiro objeto de arte, “Women in Art: Figures of Influence” oferece um olhar único sobre o lado feminino do mundo da arte.


Sem comentários: