Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

OBRA DE ANA JOTTA EM EXIBIÇÃO NA CULTURGEST


De 15 de fevereiro a 11 de maio de 2014, a Culturgest, em Lisboa, expõe “A Conclusão da Precedente”, uma mostra de obras da artista portuguesa Ana Jotta.

A expressão que dá o título à exposição foi encontrada pela própria artista num livro, e por ela anotada num dos cadernos onde vai registando palavras e expressões a que recorre frequentemente para intitular algumas das suas obras e exposições.

A obra de Ana Jotta isenta-se de qualquer linearidade cronológica e catalogação por fases ou períodos. “A Conclusão da Precedente” é uma antológica do seu trabalho desde a sua última retrospetiva no Museu de Serralves, no Porto, em 2005, mas contrariamente ao que é usual neste tipo de exposições, a abordagem agora adotada é altamente fragmentária, não sistemática, declinando a reconstituição dos sucessivos conjuntos ou séries de obras através dos quais a sua prática artística se foi organizando e desenvolvendo nos últimos oito anos. A exposição não se limita, no entanto, a misturar e a mostrar de novo. No seu cerne está um extenso núcleo composto por aquilo a que a artista chama “notas de rodapé”: um conjunto de objetos que, na sua constante atividade de colecionadora, ela foi reunindo na sua casa e no seu ateliê, e que vão participando, de diferentes modos, no seu processo criativo.

“A Conclusão da Precedente”. Uma mostra a não perder!

Sem comentários: