Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

DENVER ART MUSEUM EXPÕE AS MAIS BRILHANTES CRIAÇÕES DE CARTIER


Em 2014, o Denver Art Museum, nos Estados Unidos, dedica uma grandiosa exposição à Cartier. “Brilliant: Cartier in the 20th Century” reunirá as mais impressionantes joias, relógios e objetos de decoração criados pela conceituada casa de joalharia francesa, entre 1900 e 1975. Entre outras criações emblemáticas, estarão em exibição algumas das joias usadas pela princesa Grace do Mónaco, a duquesa de Windsor, Elizabeth Taylor, JP Morgan, e Aga Khan, entre outros aristocratas e celebridades internacionais.

Patente de 16 de novembro de 2014 a 15 de março de 2015, a exposição vai destacar a ascensão da Cartier rumo à excelência e os acontecimentos históricos que impulsionaram a sua evolução e contribuíram para transformar a marca num dos mais prestigiados nomes da joalharia e acessórios de luxo do mundo.

Uma enorme instalação desenhada por Nathalie Crinière reunirá objetos repletos de diamantes e pedras preciosas, assim como uma seleção de desenhos originais, fotografias históricas, trechos de filmes e materiais publicitários que ajudam a contar a história Cartier. Um catálogo profusamente ilustrado acompanhará a exposição e estará à venda na loja do Denver Art Museum.



FOTOS (da esquerda para a direita):

1 - Colar usado pela Condessa de Granard. Cartier London, 1932.
Foto: © Nick Welsh, Coleção Cartier.

2 - Colar Crocodilo usado por María Félix. Cartier Paris, 1975.
Foto: © Nick Welsh, Coleção Cartier.

3 - Relógio egípcio pertencente a George Blumenthal. Cartier Paris, 1927.
Foto: © Nick Welsh, Coleção Cartier.


Sem comentários: