Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PARIS PREMIÈRE PRESTA HOMENAGEM À ALTA COSTURA


A Semana de Alta Costura de Paris começa a 19 de janeiro e o canal de televisão francês, Paris Première, aproveita a ocasião para prestar homenagem ao savoir-faire das casas de Alta Costura através de um documentário inédito, intitulado "#Couture : Les nouvelles reines de la haute". Com transmissão agendada para o dia 26 de janeiro, o documentário analisa a evolução da Alta Costura e o trabalho de uma nova geração de designers, incluindo Delphine Manivet e Iris van Herpen.

Delphine Manivet lançou a sua própria marca em 2004 e faz parte do grupo de jovens designers que transformaram o tradicional vestido de noiva em criações inovadoras, contemporâneas e mais próximas do pronto-a-vestir, enquanto Iris van Herpen é considerada uma pioneira da impressão 3D na indústria da moda. A jovem designer holandesa tendo tido um impacto considerável no mundo da Alta Costura, pela sua combinação única entre o artesanato tradicional e a inovação tecnológica. As suas formas esculturais e futuristas, enriquecidas por jogos de luz e materiais inovadores como o Plexiglas posicionam-se entre a Alta Costura e a Arte Contemporânea.

Paris Première destaca, assim, uma nova geração de designers de Alta Costura que não hesita em misturar tradição e inovação nas suas criações.

FOTOS: Criações de Iris van Herpen



Sem comentários: