Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 8 de junho de 2015

EXPOSIÇÃO “A MINHA VIDA DAVA UMA SARDINHA” NA GALERIA MILLENNIUM




Até 22 de agosto, a Galeria Millennium, na Rua Augusta, em Lisboa, apresenta a exposição "A Minha Vida Dava uma Sardinha", no âmbito das Festas de Lisboa 2015.

A sardinha é um símbolo gastronómico identificador da tradição local, dos Santos Populares e de Lisboa, e em 2003 entrou oficialmente no léxico gráfico das festas anuais da cidade. Desde então, ano após ano, a sardinha afirma-se como marca das Festas de Lisboa e tem sido utilizada graficamente em diversas iniciativas, sendo o Concurso de Sardinhas, promovido pela EGEAC, uma das mais significativas.

Desde 2011, a EGEAC desafia artistas, criativos e toda a comunidade nacional e internacional a participarem com a sua proposta de sardinha. Este ano o concurso contou com 4.988 propostas de sardinhas, de 2.640 candidatos, de 50 nacionalidades diferentes.

As cinco propostas vencedoras estão agora expostas na mostra “A Minha Vida Dava uma Sardinha”, assim como uma seleção de cerca de 100 Sardinhas, num novo conceito expositivo, em que estas ganham voz, com guião de Ricardo Henriques.

Não deixe de passar pela Galeria Millennium. A entrada é livre.




FOTOS: Olga Barrisco

Sem comentários: