Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 30 de junho de 2015

MOLESKINE LANÇA NOVO LIVRO SOBRE VIVIENNE WESTWOOD


“Vivienne Westwood Fashion Unfolds” é o título do novo livro lançado pela Moleskine, que revela as ideias e o processo criativo da famosa criadora de moda britânica, conhecida como a rainha da moda punk.

Com 192 páginas repletas de fotografias, “Vivienne Westwood Fashion Unfolds” apresenta as criações mais icónicas de Vivienne Westwood, como o espartilho “Estátua da Liberdade” e os sapatos plataforma mock-croc. O livro inclui também comentários da própria criadora sobre os seus projetos mais inovadores e uma entrevista inédita onde revela a sua opinião sobre a moda atual.

Foi na década de 1970, ao lado de Malcom McLaren, que o talento criativo de Vivienne Westwood começou a evidenciar-se. A loja que o casal abriu no número 430 da King's Road, em Londres, que vendia discos, roupa e outros artigos revivalistas da época de Elvis Presley, foi o ponto de partida da trajetória da criadora. Em 1976, Vivienne Westwood vestiu a icónica banda punk rock, Sex Pistols, e tornou-se a rainha da moda punk.

Na década de 1980, inspirou-se nos movimentos “new wave” e “new romantic”. Em 1982, apresentou a coleção "Nostalgia of Mud" na Semana de Moda de Paris. Foi a primeira inglesa a desfilar na passerelle francesa desde Mary Quant. No final dessa década, iniciou uma pesquisa sobre a moda dos séculos XVII e XVIII e misturou-a com a alfaiataria, uma combinação que viria a marcar as suas posteriores criações. Nos anos 90, a influência da tradição britânica surge com mais força no seu trabalho.

Com o seu estilo irreverente, ousado e simultaneamente elegante, Vivienne Westwood continua a ser um dos nomes mais fortes da moda mundial. As suas criações estão presentes em países como China, França, Hong Kong, Itália, Japão, Coreia, Rússia, Taiwan e EUA.



Sem comentários: