Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

MODALISBOA KISS | WORKSTATION




Há 25 anos que a ModaLisboa reflete sobre a realidade da moda em Portugal. Há 25 anos que as experiências e imagens retratadas na moda circulam e dão vida à criação dos nossos designers. Há 25 anos que o espelho da moda sobrevive para além dos desfiles e dos eventos, das coleções, das estações e dos modelos. Há 25 anos que contamos com a interpretação livre dos fotógrafos e retratistas, dos profissionais e cronistas, dos atores que trabalham a nossa memória através das suas imagens e da sua imaginação.

Esse processo de recolha da experiência vivida e do património visual continua a ser uma das preocupações da ModaLisboa, ano após ano. A criação da plataforma Workstation permitiu a revelação de olhares múltiplos em trabalhos artísticos que são ainda hoje a imagem e a valência do nosso projeto.

Nesta ModaLisboa, convidámos os fotógrafos Arlindo Camacho, Nian Canard e a dupla Miguel Domingos e Raul Chan Caldeira, para registarem sem restrições todo o ambiente, espírito e tendências do evento. O resultado desse trabalho work in progress será impresso nos estúdios João Sousa Valles e exibido progressivamente durante os três dias do evento, na Sala do Risco, do Pátio da Galé.

Arlindo Camacho, Miguel Domingos, Nian Canard, Raul Chan Caldeira, o palco é vosso. Os beijos são nossos. O momento é de todos.

And now, let’s KISS?


ARLINDO CAMACHO
Nasceu em Lisboa a 31 de maio de 1982 e desde cedo que a fotografia se revelou uma paixão.
Em 2004 entrou na Ar.Co para tirar o curso de Artes Visuais e dois anos depois ingressou no Curso Profissional de Fotografia do IPF.
Começa pelo DN e hoje, em registo de freelancer, colabora com alguns órgãos de comunicação nacionais e internacionais, como a Time Out Lisboa, onde publica regularmente há 6 anos.
Nos últimos anos, tem vindo a trabalhar de forma crescente com vários músicos e bandas nacionais, desde a criação da imagem para os seus álbuns ao acompanhamento em turné.
Desde 2008 que desenvolve um projeto documental na ModaLisboa, retratando sob sua perspetiva singular, o panorama da moda nacional. Trabalho que tem sido mostrado nas várias edições da Workstation.

NIAN CANARD
Nao, o nome nao foi tirado da lenda chinesa do monstro do novo ano. Ainda que seja uma boa história mas não relevante para agora. Nian já andou por cá, mas agora está para lá, por terras de sua Majestade. Anda de bicicleta mas continua a não gostar de Lattes, bate umas chapas giras e recentemente iniciou o seu próprio projeto na área de fotografia de moda. Acabou este mês passado o mastered com Nick Knight. Nesta ModaLisboa, vem dizer um olá aos alfacinhas e vai andar por aí de câmara em punho a fazer uns retratos. Watch out.

MIGUEL DOMINGOS
Natural de Portalegre, Miguel Domingos começou a sua carreira como fotógrafo em Londres há 10 anos, depois de ter concluído um BA em fotografia na London College of Fashion.
Em Nova Iorque, estagiou na Art Partner, agência que representa Mario Testino, Terry Richardson e Mert&Marcus. De momento trabalha como freelance no Reino Unido, França e Portugal.
Em Paris, colabora com a Premices Films nos bastidores dos desfiles durante a semana de moda (Vivienne Westwood, Lanvin, Elie Saab e Sonia Rykiel entre outros).
Trabalhou com vários fotógrafos internacionais: Terry Richardson, Glen Luchford, Alasdair McLellan, Asa Tallgard, Horst Diekgerdes e Tom Munro em NY e Paris.
Participou em exposições coletivas no Centro Cultural de Cascais, Luckenpaint Lauch Party Berlin e na 080 Barcelona Fashion Week.
Interessa-se sobretudo por paisagem urbana e o seu trabalho incide na composição, no contraste e acima de tudo na cor.

RAUL CHAN CALDEIRA
Natural de Lisboa. Depois de estudar Design de Moda de Homem e Alfaiate na London College of Fashion, teve oportunidade de estagiar em Paris na construção de uma das coleções de John Galiano, trabalhou em cenários para Moda, Publicidade, Music videos e Curta-Metragens e fez parte da coletiva de realizadores e diretores de arte TASH.
Trabalhou para Flynn Productions e Rokkit Productions, ganhou o “Smoke and Mirrors 48hrs Film Competition 2009” e fez uma série para a BBC. Mais tarde tirou o curso de Cinema no London College of Communication (especializando-se em realização e direção de arte) onde ganhou o concurso da One World Media e produziu, realizou e filmou um documentário curta metragem nas favelas de Caracas na Venezuela.
Em Moda, trabalha frequentemente com Mert and Marcus para Gucci, Armani, Lancôme, Dior, Vogue, W Magazine e em Publicidade participou em campanhas para Marks & Spencer, John Lewis, HSBC, Virgin, etc.

Em 2015, Raul conheceu Miguel Domingos em Lisboa. Tinham regressado após quase 13 anos fora e, rapidamente, começaram a trabalhar em parceria devido à sintonia e nível de experiência obtida no estrangeiro. Assim nasce a Happy Package, produtora multimédia abrangendo as áreas de fotografia, direção artística, set design, retouching e produção. A Happy Package colabora com um leque de profissionais nas áreas de video, moda e publicidade. Da recente lista de clientes contam a Air France, RedBull, a BBodhi e Scala Regia.


MODALISBOA KISS
10. 11. 12. 13. MARÇO 2016
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
FW 16/17


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: