Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

VALENTIM QUARESMA COORDENA CURSO DE JOALHARIA DE MODA




Valentim Quaresma foi convidado para coordenar e lecionar o curso de Fashion Jewellery Design na Lisbon School of Design.

O reconhecido designer de joias Português dá mais um passo na sua carreira, que conta já com 26 anos, ao coordenar o novo curso de joalharia nacional. Foi um convite irrecusável, sentido como um reconhecimento do seu percurso e conquistas, quer nacionais quer internacionais.

O curso de Fashion Jewellery Design decorrerá de 28 de março a 6 de junho do corrente ano e destina-se a todos os que queiram expressar a sua criatividade através da joalharia de moda.

Assenta numa estrutura pensada para impulsionar o desenvolvimento do processo criativo ligado à área do design, com a aprendizagem do processo de transformação dos materiais, utilizando as ferramentas adequadas às diferentes técnicas da joalharia.
Terá uma componente teórica, abordando o contexto histórico da joalharia de moda desde o início do séc. XIX até à atualidade, assim como o estudo das manipulações das matérias-primas, as suas caraterísticas e comportamentos. Num contexto de aulas práticas, os formandos serão convidados a trabalhar diversas técnicas, ficando aptos para o desenvolvimento integral das suas coleções.
O curso culminará com uma mostra das coleções de todos os formandos.


Sem comentários: