Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 19 de abril de 2016

EXPOSIÇÃO “VOLEZ, VOGUEZ, VOYAGEZ – LOUIS VUITTON” VIAJA ATÉ TÓQUIO




Entre 23 de abril e 19 de junho de 2016, a Louis Vuitton apresenta a exposição “Volez, Voguez, Voyagez – Louis Vuitton” em Kioicho, o bairro de Tóquio onde, em 1978, a marca francesa abriu a sua primeira loja no Japão. Com a curadoria de Olivier Saillard, a exposição retrata o percurso da Louis Vuitton, desde 1854 até à atualidade.

Desde o final do séc. XIX que a Louis Vuitton mantém uma forte ligação com o Japão. A inspiração da tela Monogram, a extensa lista de clientes japoneses de renome, tais como o líder político Taisuke Itagaki, e as colaborações com artistas contemporâneos japoneses, como Murakami e Kusama, demonstram essa proximidade.

Concebida e desenhada por Robert Carsen, “Volez, Voguez, Voyagez – Louis Vuitton” conta a história da Louis Vuitton em 10 capítulos, incluindo um inteiramente dedicado ao Japão. A exposição reúne objetos e documentos dos arquivos da Maison, assim como uma seleção de peças pertencentes ao Palais Galliera, ao Musée de la Mode de la Ville de Paris e a colecionadores privados. Alguns dos baús incluem peças encomendadas especificamente a artesãos da Villa Kujoyama, em Quioto. A mostra termina com uma seção dedicada ao trabalho e mestria dos artesãos da Louis Vuitton.

“Atualmente, a Louis Vuitton é pioneira na criação e inovação tal como era há mais de um século. Criamos as tendências de hoje procurando constantemente inspiração no nosso passado. Olivier Saillard explorou os arquivos da Louis Vuitton para descobrir os seus segredos. Saillard exibe uma nova visão do nosso passado, presente e futuro.”, diz Michael Burke, CEO da Louis Vuitton.

Sem comentários: